E se a realidade se misturasse com uma, assustadora, ficção?
Nem a luz da lua, nem os fogos da destruição causada pela guerra eram fortes o suficiente para iluminar a floresta. Os soldados do batalhĂŁo de ferro, o mais incisivo na defesa do estado, estavam dispersos. Sua missĂŁo era instalar bombas na estação fĂ©rrea de JaguariaĂva, mas alguma dinamite explodiu antes, revelando sua posição ao inimigo.
Metralhadoras começaram a despejar balas para todos os lados. Entre feridos e assustados estava Vicente Anchiano ou simplesmente Vince. O nome estava escrito atrĂĄs da fotografia. Aquele, sem dĂșvida nĂŁo era o seu lugar, nunca havia sonhado em se alistar, mas decidiu fazer pelo irmĂŁo que sofreu um grave acidente.
Após a confusão o soldado correu para se esconder e foi parar sozinho no meio da mata. Ele olhava para as estrelas, uma cadente passou bem perto, teve a impressão até de que caiu ali atrås em algum lugar. Parou ofegante e ficou observando os inimigos que estavam perto.
...
A gente jĂĄ falou aqui na redação sobre como um autor precisa criar um senso de realismo em sua fantasia. Esse Ă© um trabalho de hĂ©rcules, nĂŁo Ă© fĂĄcil costurar personagens e situaçÔes fantĂĄsticas de forma coesa... isso significa construir os limites do seu storyworld e conhecĂȘ-los muito bem.
Agora: e se precisasse misturar realidade com sua ficção?
Para encontrar essa resposta eu me propus a escrever um romance de Dark Fantasy, uma fantasia assustadora com um background importante: A Revolução Constitucionalista ou revolução de 32! Foram alguns meses de estudo, catalogando fatos histĂłricos extraĂdos de pesquisas, livros e documentĂĄrios. Tudo para saber o que eu poderia aproveitar na hora de transpor para um novo mundo.
O livro serĂĄ lançado pelo Bookstart, uma plataforma de crowdfunding nacional. Se vocĂȘ quer saber se minha fĂłrmula de misturar realidade com ficção, deu certo ou quer saber como a histĂłria dos soldados termina e o que aconteceu com o personagem Vince, apoie o financiamento pelo site - https://bookstart.com.br/pt/Alastair
ComentĂĄrios
Postar um comentĂĄrio