... min de leitura



Contar histĂłrias Ă© uma aptidĂŁo inata do ser humano, desde que começamos a passar adiante nossas experiĂȘncias em caçadas e a buscar explicaçÔes para o que nos acontecia. Seja no boca a boca ou pintando pessoas e animais em paredes de cavernas, criar narrativas faz parte de nossa natureza enquanto indivĂ­duos. Com a evolução da comunicação e dos relacionamentos, tornou-se necessĂĄrio aprimorar tal habilidade. Dentro do universo corporativo, essa prĂĄtica tem o nome de storytelling. Os enredos, personagens e conflitos presentes em nossos cotidianos ganham força com uma narrativa apropriada e pensada com antecedĂȘncia.

As nuances e a influĂȘncia direta do ambiente corporativo sobre a vida das pessoas proporcionam conteĂșdo inesgotĂĄvel de acontecimentos e vivĂȘncias dignas de “causos”. “Dentro do pĂșblico interno e atravĂ©s das prĂłprias experiĂȘncias na corporação, os lĂ­deres conseguem inspirar e fazer com que as pessoas nĂŁo repitam erros, analisar o que deu certo ou mesmo ajudar os analistas a tornar tangĂ­veis os projetos atuais”, afirma o professor Fernando Palacios.


Trecho da matĂ©ria publicada na Revista da Administração. 
Para ter acesso ao conteĂșdo completo, acesse aqui

Quer saber mais sobre Storytelling? Leia o artigo completo

Quer mais resumos? acesse o nosso canal

Comentarios