Contar histĂłrias Ă© uma aptidĂŁo inata do ser humano, desde que começamos a passar adiante nossas experiĂȘncias em caçadas e a buscar explicaçÔes para o que nos acontecia. Seja no boca a boca ou pintando pessoas e animais em paredes de cavernas, criar narrativas faz parte de nossa natureza enquanto indivĂduos. Com a evolução da comunicação e dos relacionamentos, tornou-se necessĂĄrio aprimorar tal habilidade. Dentro do universo corporativo, essa prĂĄtica tem o nome de storytelling. Os enredos, personagens e conflitos presentes em nossos cotidianos ganham força com uma narrativa apropriada e pensada com antecedĂȘncia.
As nuances e a influĂȘncia direta do ambiente corporativo sobre a vida das pessoas proporcionam conteĂșdo inesgotĂĄvel de acontecimentos e vivĂȘncias dignas de “causos”. “Dentro do pĂșblico interno e atravĂ©s das prĂłprias experiĂȘncias na corporação, os lĂderes conseguem inspirar e fazer com que as pessoas nĂŁo repitam erros, analisar o que deu certo ou mesmo ajudar os analistas a tornar tangĂveis os projetos atuais”, afirma o professor Fernando Palacios.
Trecho da matéria publicada na Revista da Administração.
Para ter acesso ao conteĂșdo completo, acesse aqui.
Quer saber mais sobre Storytelling? Leia o artigo completo

Comentarios