Storytelling é tema central do 8º Panorama de Marketing em Pernambuco




Pois é, pois é. O Storytelling está se espalhando por todo o Brasil. Todos querem contar melhores histórias. Eu estarei lá para falar de alguns conceitos básicos de como contar bem uma boa história.

Parabéns à AmCham de Recife pela iniciativa fundamental. A programação é concisa e direto ao ponto:

» 8º Panorama de Marketing em Recife
08h00 - Credenciamento
08h30 - Curador de Honra do Evento: Hamilton Mattos
08h45 - Conceitos Básicos de Como Contar e Produzir uma Boa História
Fernando Palacios,ESPM |

Estudou Comunicação na USP e trabalhou no planejamento de grandes agências em projetos como Nokia Trends, Super Casas Bahia e Skol Beats.
Em 2007 defende o primeiro estudo acadêmico sobre storytelling no Brasil e logo em seguida fundou o primeiro escritório brasileiro de storytelling.
Em 2008 planejou o case para Mini-Schin, um game online com mais de 2 milhões de acessos e tempo médio de 27 minutos de navegação.
Em 2009 concebeu o primeiro e ainda hoje um dos poucos cases no mundo de transmídia para endomarketing.
Em 2010 realizou um experimento narrativo marcante na cidade de São Paulo, a Virada Cinegrastronômica.
Em 2011 lecionou na ESPM o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling.
Em 2012 decide finalmente se lançar como autor e larga tudo para se dedicar ao projeto autoral intitulado A Próxima Maravilha.
09h35 - Quais meios de comunicação utilizar para distribuí-las?
Mauro Vasquez,Agência Babel |

Planejamento de publicidade e comunicação on e offline. Mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, criação de conteúdo, planejamento e soluções integradas de comunicação. Formação em publicidade e propaganda (ESPM) e jornalismo (ECA-USP). Cambridge University-ESOL Proficiency in English, Francês e espanhol. Especilaização em web design pela United Digital Artists-NY. A experiência acumulada como cliente (gerente de marketing da Alphaville Urbanismo), professor (Universidade Anhembi Morumbi), jornalista e profissional de content marketing (MIM Editorial), Internet (Siren Internet Intelligence) e Publicidade (JourneyCom), construiram uma visão 360º do planejamento de publicidade e o desejo de trabalhar cada vez mais de perto com a investigação constante de tendências e comportamento do consumidor.
Especializações :Advertising Planning, Strategic On-Offline Communications Planning, Trendspotting, Trends and consumer behaviour, project management, presentation, clients pitch (Portuguese and English)
10h25 - Coffee Break
10h45 - Como adaptá-las aos diversos dispositivos de acesso?
Carlos Eduardo Batista, TeleMídia/PUC-Rio |

Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba, (ênfase em Sistemas Distribuídos). É colaborador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAViD) desde 2003, trabalhando com projetos na área de Multimídia e TV Digital; é co-autor das especificações do middleware Ginga. Atualmente conclui seu doutorado na PUC-Rio, atuando como pesquisador associado ao laboratório Telemídia, que é o grupo de pesquisa responsável pela especificação Ginga-NCL, subsistema declarativo padrão do Sistema Brasileiro de TV Digital e recomendação internacional UIT-T para interatividade em serviços IPTV
11h35 - As melhores estratégias utilizadas para divulgá-las
Raquel Scrivano, Coca-Cola Brasil |
Formada em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela UFRJ e com Mestrado em Administração com ênfase em Marketing / Comportamento do Consumidor pela COPPEAD / UFRJ, é atualmente responsável pela área de inteligência em conexões com o consumidor da Coca-Cola Brasil, com foco em análise de resultados, capacitação do time e das agências, ferramentas de amparo a decisões de mídia e monitoramento de redes sociais. Atua em projetos digitais desde 2000 com experiências em diferentes start ups e passagens por sites de comércio eletrônico como Bondfaro e Buscapé.
12h30 - Encerramento


Para mais informações é só acessar o site:

http://ww2.amcham.com.br/eventos/tpl_evento?event_offer_id=1714113&organization_id=118

Related

storytelling amcham 4070582943494384627

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item