MARCA HERÓI DA HISTÓRIA?

Storytelling tem 3 regras imperativas, imutáveis e inegociáveis e a regra número dois é:

TODA NARRATIVA É SOBRE UMA PESSOA

Assim, uma boa narrativa jamais será sobre uma marca ou um produto. Porque produtos e marcas são conceitos inanimados e abstratos.

Mas aí quem for mais sagaz vai questionar algo como "mas o Wall-E não é uma pessoa" e não é mesmo. Mas no caso, apesar de ser um robô, ele tem um ponto de vista humanizado. Ele vê e sente como se fosse uma pessoa.

Aí quem for realmente perspicaz vai dizer algo do tipo "então uma marca ou um produto não pode ser humanizado como o Wall-E?"

A resposta é simples: claro que sim! Não é nada fácil, mas é possível. Veja aí o caso da Leica:




Pois é, talvez seja melhor reescrever aquela Regra #2...

TODA NARRATIVA É SOBRE SENTIMENTOS HUMANOS

Related

OS EXEMPLOS DE STORYTELLING 4619619876232325328

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item