UMA BOA HISTÓRIA E UMA ÓTIMA PROPAGANDA

Quem foi que disse que storytelling tem que ser complicado?

Boa parte do meu trabalho Ă© fuçar na internet, pular de um lado pro outro procurando algo interessante, caçando alguma histĂłria que inspire uma bela narrativa. O que tenho encontrado nessas minhas buscas sĂŁo, na verdade, muitas perguntas, muitos mal-entendidos e muita gente falando que storytelling Ă© uma tecnologia complicada e que sĂł alguns talentosos mestres da arte sĂŁo capazes de fazĂȘ-lo. NĂŁo vou dizer que Ă© fĂĄcil, mas afirmo de consciĂȘncia limpa que uma histĂłria pode (e deve, na verdade) ser simples. 

Nos primeiros segundos do vĂ­deo abaixo ele apresenta o personagem e sua angĂșstia, explica o conflito e pronto, temos um contexto. Mais alguns segundos, o produto entra na cena, literalmente, o personagem inicia sua jornada, enfrente seus obstĂĄculos e volta para casa mudado. Pronto, temos em 1 minuto e 3 segundos uma boa histĂłria, bem contada e uma boa propaganda, tudo ao mesmo tempo. 


ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio