Aposte nas histórias, diz Philip Kotler



Nesta segunda-feira, aconteceu um evento promovido pela HSM  (1), em São Paulo, Philip Kotler, o papa do marketing, palestrou sobre os novos desafios da área e os caminhos que devem ser trilhados pelas empresas. Uma das suas dicas foi: aposte nas histórias:

Mas como tocar os consumidores e seus espíritos e, além disso, causar boa impressão quando a pessoa procurar informações sobre sua marca? "Faça uma boa história", diz o papa do marketing. É preciso ressaltar o motivo que faz de seu produto melhor que os da concorrência. Kotler dá um exemplo: a marca de frangos Perdue Chicken.

Nos EUA, todos compram esta marca porque Frank Perdue, o fundador, amava os frangos e os tratava de maneira diferente, sem processos maléficos aos animais, o que deixava a carne da empresa mais macia. "Há uma história com a marca, uma história que te toca enquanto os competidores estão apenas dizendo 'nós vendemos frango'", explica Kotler.

Claro que fazer uma boa história implica em muitas cosias que as empresas precisam aprender, mas fica aí a dica para quem quiser ficar sintonizado com a comunicação moderna.

Via Adnews

Related

storytelling no marketing 6646279108137183584

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

Lançamento

item