QUER AGREGAR VALOR AO SEU PRODUTO? CONTE UMA HISTÓRIA!


Quer agregar valor a qualquer coisa na sua vida, conte uma história!

Uma certa marca de cerveja uma vez perguntou "e você, o que vai contar para os seus netos"? Repare que a maioria das coisas que queremos ter ou fazer geram boas histórias para se contar pras pessoas à nossa volta.

Lembre-se da parábola da Sharon Stone, onde o cara fica preso numa ilha deserta com a musa do cinema, acaba fazendo sexo com ela e depois pede para que a atriz se vista de homem para que ele tenha pra quem contar a façanha.

Toda marca tem seu valor atribuído a história de como ela foi concebida, não só a qualidade. Bons produtos são geradores de conversas porque eles têm uma história sobre como foram concebidos, ou sobre o tipo de gente que usa este produto.

A forma mais eficaz de dizer que você é bom em alguma coisa é contar uma história na qual você se deu bem. Repare naquela pessoa que é tida como boa naquilo que faz: ela está sempre contando histórias de sucesso! Será melhor ainda se outras pessoas contem histórias onde essa pessoa foi bem-sucedida.

A psicologia vai mais longe ainda, e diz que quando contamos uma história recriamos a nossa impressão sobre os fatos. Logo se você quer reproduzir um sentimento ou emoção, conte uma historia. Se este relato for tão marcante a ponto da pessoa reproduzi-lo, a impressão que você deixou será ainda mais forte!

Logo, o que você está esperando? Agregue valor! Conte uma história!

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