APROVEITE AS FÉRIAS PARA INOVAR NO STORYTELLING


INOVAÇÃO EM STORYTELLING NA ESPM-SP
Como ir do Branded Content à Transmídia para inovar na habilidade de contar histórias?

DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Contar histórias não é algo novo. Fazemos isso desde os primórdios e ao longo desse período, pela experiência, aprendemos: as boas histórias agradam, entretêm e tornam-se inesquecíveis. 

Quer que um fato seja lembrado? O grande guru do marketing Philip Kotler garante que para isso você precisa repetir esse fato muitas vezes. Mas existe um truque: embale-o numa história. Você terá 20 vezes mais chance de ter sucesso. Palavra do grande psicólogo norte-americano Jerome Bruner.

MUITO BEM, MAS POR QUE FAZER O CURSO?
Ora, porque vai aprender a contar histórias com quem entende disso: a indústria do entretenimento, que vive de criar e contar histórias. A literatura, o cinema, os seriados, os games... o produto de toda essa gente são boas histórias.

Com tanta informação no mundo em que vivemos, quem precisa ser mais atraente e eficaz ao transmitir uma ideia, fazer uma apresentação, vender um produto ou serviço? Eu, você, a startup, a multinacional e seus executivos, as ONGs, as B2Bs... Todos saem do curso sabendo como contar histórias profissionais inclusive para a vida pessoal.

Se ainda precisa de mais motivos, lá vai: esse curso da ESPM foi o primeiro a ser ministrado no Brasil e chamou a atenção do mundo inteiro e já foi apresentado em diversas universidades internacionais como a PUC do Perú e a UBI de Portugal. 

O mais legal é que a cada edição os professores atualizam pelo menos 30% do conteúdo. Isso quer dizer que todo o ano o curso está inteiramente remodelado com os exemplos mais atuais e os métodos mais avançados.


COMO VAI SER?

O curso é dividido em seis dias, sendo que o último é uma OFICINA!

A jornada é mais ou menos assim: Era uma vez uma história, que graças a um storythinker virou um importante ativo de uma marca. Num belo dia, esse universo foi recortado em intrigantes narrativas. Essas narrativas foram dispostas de forma transmídia. E dessa maneiras os consumidores viveram felizes para sempre.

Dia 1. COMO O STORYTELLING PODE MUDAR SUA VIDA
- Você sabe o que prende a atenção das pessoas? 
Dia 2. ENDOTELLING - O STORYTELLING DENTRO DAS EMPRESAS
-  Qual a diferença entre contar uma simples historinha e Storytelling?
Dia 3COMO O STORYTELLING PODE DAR VIDA À SUA MARCA
Qual o arquétipo da sua marca?
Dia 4TRANSMÍDIA: COMO TRANSFORMAR EM ATIVO O UNIVERSO POR TRÁS DA HISTÓRIA 
- como pegar uma história e disseminar em diversas plataformas?
Dia 5COMO PROGREDIR DO STORY AO TELLING
Você sabe a diferença entre história e narrativa? 
Sábado. WORKSHOP: O STORYTELLING NA PRÁTICA
- Chegou a hora de colocar a mão na massa e mostrar o que aprendeu. Vamos transformar páginas em branco em conteúdo que vale ouro ao dar vida a uma história fabulosa.
QUEM SÃO OS PROFESSORES?
FERNANDO PALACIOS
Também é o editor responsável pela Redação Storytellers, primeiro blog sobre o assunto. Em seu projeto autoral narra de forma transmidiática sua busca pelas maravilhas da humanidade, enquanto escreve uma obra de ficção a partir de um aparelho celular. É o ganhador do prêmio Widbook Top Authors, sendo eleito entre os 5 melhores entre 120.000 autores de todo o mundo.
MARTHA TERENZZO
Coordenou projetos de grande porte em empresas como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação.
Implementou áreas de inovação, marketing de alta performance nas empresas, arquitetura de marcas, gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

QUANDO, COMO E ONDE?
AULAS A partir de 26 de janeiro, das 19:30 às 22h30.
WORKSHOP na manhã do sábado.
ESPM-SP, Rua Álvaro Alvim, 123. Vila Mariana. 
Próximo ao metrô Ana Rosa.

Ficou alguma dúvida?
Estamos aqui: contarei@storytellers.com.br


PRÓXIMO PASSO?
Basta fazer sua inscrição aqui: www.espm.br/storytelling

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