Inovação em Storytelling do Branded Content à Transmidia – intensivo

https://www.storytellers.com.br/2012/11/inovacao-em-storytelling-do-branded.html
Coordenação Antonio Augusto Grieco (Guto Grieco) Professor(a) Bruno Scartozzoni Professor(a) Fernando Palacios Professor(a) Martha Terenzzo Início das aulas: 28 de Janeiro Término das aulas: 01 de Fevereiro Aulas às segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30 |
OBJETIVO
O mercado de comunicação no Brasil e no mundo está redescobrindo a utilização de storytelling como técnica de comunicação capaz de fazer aquilo que contadores de histórias já sabem há tempos, e que constitui-se o maior desafio da atualidade: capturar a atenção do público. E como essa inovação pode ajudar a espalhar uma idéia, construir uma marca ou alavancar vendas?
Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações o storytelling entra como um elemento que pode ajudar a espalhar uma idéia, construir uma marca ou alavancar vendas com mais eficiência, conquistando o público pela emoção.
Este curso visa jogar uma luz mais apurada sobre o assunto, indo além dos modismos do mercado. Abordaremos storytelling em diversos contextos:
- branding
- cultura organizacional
- branded content
- product placement
- plataformas transmídia
Acima de tudo, esse é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre empresas e pessoas.
Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações o storytelling entra como um elemento que pode ajudar a espalhar uma idéia, construir uma marca ou alavancar vendas com mais eficiência, conquistando o público pela emoção.
Este curso visa jogar uma luz mais apurada sobre o assunto, indo além dos modismos do mercado. Abordaremos storytelling em diversos contextos:
- branding
- cultura organizacional
- branded content
- product placement
- plataformas transmídia
Acima de tudo, esse é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre empresas e pessoas.
A QUEM SE DESTINA• Empreendedores e empresários procurando um novo ponto de vista para seus negócios.
• Publicitários e comunicadores em busca de ferramental prático e teórico para a construção de campanhas mais engajadoras.
• Profissionais que necessitem diferenciar suas marcas.
• Executivos interessados em criar apresentações de negócios mais envolventes.
• Acadêmicos interessados em uma formação mais aprofundada sobre o assunto.
• Escritores e roteiristas que queiram inovar em seu Mercado.
E também para você que:
• Está uma nova direção para sua vida profissional
• Procura um caminho bacana para seu desenvolvimento pessoal
• Busca novas formas de ampliar sua criatividade
• Quer ampliar segurança e inspiração em suas apresentações,
• Busca aprender como as histórias bem construidas podem auxiliar ONGs
• Quer saber qual a diferença entre contar histórias e contar a melhor história
PROGRAMAdia 1. COMO O STORYTELLING PODE MUDAR SUA VIDA
- Você sabe o que prende a atenção das pessoas?
- O 6º P do Marketing
- PlotToolkit®, as 10 maneiras de empregar uma história (com cases)
dia 2. COMO O STORYTELLING PODE DAR VIDA À SUA MARCA
- Qual o arquétipo da sua marca?
- Elementos fundamentais para se tornar um Storythinker
- Encontre as melhores histórias do seu histórico com a Topografia de Interesse®
- Qual o arquétipo da sua marca?
- Elementos fundamentais para se tornar um Storythinker
- Encontre as melhores histórias do seu histórico com a Topografia de Interesse®
dia 3. COMO O STORYTELLING PODE DEIXAR MAIS INTRIGANTE SEU CONTEÚDO
- Você já parou para pensar que qualquer anúncio não deixa de ser um branded content?
- O conceito de tramar
- Crie novas histórias com a técnica Storycraft®
- Você já parou para pensar que qualquer anúncio não deixa de ser um branded content?
- O conceito de tramar
- Crie novas histórias com a técnica Storycraft®
dia 4. COMO PROGREDIR DO STORY AO TELLING
- Você sabe a diferença entre história e narrativa?
- As palavras mágicas que compõem uma estrutura narrativa e que permitem contar histórias como quem lança feitiços.
- Entrelace mensagens comerciais dentro de uma história maior usando o StoryPlacement®
- Você sabe a diferença entre história e narrativa?
- As palavras mágicas que compõem uma estrutura narrativa e que permitem contar histórias como quem lança feitiços.
- Entrelace mensagens comerciais dentro de uma história maior usando o StoryPlacement®
dia 5. TRANSMÍDIA: COMO TRANSFORMAR EM ATIVO O UNIVERSO POR TRÁS DA HISTÓRIA
- Era uma vez uma história, que graças a um storythinker virou um importante ativo de uma marca. Num belo dia, esse universo foi recortado em intrigantes narrativas. Essas narrativas foram dispostas de forma transmídia. E dessa forma os consumidores viveram felizes para sempre.
- Era uma vez uma história, que graças a um storythinker virou um importante ativo de uma marca. Num belo dia, esse universo foi recortado em intrigantes narrativas. Essas narrativas foram dispostas de forma transmídia. E dessa forma os consumidores viveram felizes para sempre.
METODOLOGIANo curso intensivo todas as aulas são trabalhadas a partir de teoria e exemplos.
Além disso você terá:
-Aulas com quatro professores com experiências complementares de mercado;
-Bibliografia seleta e comentada para aprofundar em cada módulo do programa;
-E segredos do storytelling como por exemplo: “Nenhuma história é só uma história. Qualquer história é composta de centenas de histórias lineares que se cruzam e se entrelaçam.”
Para fazer a inscrição acesse http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=62