SUGAR PUFFS, A MARCA QUE FINANCIOU A VIAGEM NO TEMPO DE DR. WHO



Esse post é uma pequena homenagem tardia ao aniversário de 50 anos da série Dr. Who, mas como ainda estou na primeira temporada e ainda não tempo de analisar tudo com cuidado, vou falar especificamente da versão para o cinema. O filme chamado Daleks' Invasion Earth: 2150 A.D. foi lançado em 1966 e nos possibilitou um dos mais inusitos product placements na ficção científica.

O caso é que Doctor Who acaba em um futuro excentrico londrino, onde a água, nem comida, e o mundo foi dominado pelos Daleks, vilões mortíferos que matam praticamente tudo o que vive. Nesse cenário futurístico e tecnológico o filme ficou conhecido pelo exagero da exposição da marca Sugar Puff de cerais. Isso mesmo, não foi a iserção de um carro como na série e filme A Super Máquina, não foi nem uma marca de relógios para garantir que o nosso viajante não perca em suas aventuras temporais, não, meus caros, foram vários e vários cartazes de Sugar Puff distribuidos pelo cenário de uma londres em ruínas. 

Não preciso nem dizer que para tanta inserção  Quaker Oats, na época responsável pela fabricação do cereal, financiou a produção do filme, né? Mas tal financiamento não foi só para que a marca pudesse ganhar o seu tempo na tela, o acordo também incluia uma ação de tie-in que vinha nas caixas temáticas do cereal, o ganhador da promoção levaria um boneco de um Dalek, raça de alienígenas vilã no filme. E para finalizar a Sugar Puff conseguiu o direito de usar a imagem dos personagens do filme em seu comercial e outros materiais promocionais da marca. 


Related

sugar puff 1170854434438280287

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item