SUGAR PUFFS, A MARCA QUE FINANCIOU A VIAGEM NO TEMPO DE DR. WHO



Esse post é uma pequena homenagem tardia ao aniversårio de 50 anos da série Dr. Who, mas como ainda estou na primeira temporada e ainda não tempo de analisar tudo com cuidado, vou falar especificamente da versão para o cinema. O filme chamado Daleks' Invasion Earth: 2150 A.D. foi lançado em 1966 e nos possibilitou um dos mais inusitos product placements na ficção científica.

O caso Ă© que Doctor Who acaba em um futuro excentrico londrino, onde a ĂĄgua, nem comida, e o mundo foi dominado pelos Daleks, vilĂ”es mortĂ­feros que matam praticamente tudo o que vive. Nesse cenĂĄrio futurĂ­stico e tecnolĂłgico o filme ficou conhecido pelo exagero da exposição da marca Sugar Puff de cerais. Isso mesmo, nĂŁo foi a iserção de um carro como na sĂ©rie e filme A Super MĂĄquina, nĂŁo foi nem uma marca de relĂłgios para garantir que o nosso viajante nĂŁo perca em suas aventuras temporais, nĂŁo, meus caros, foram vĂĄrios e vĂĄrios cartazes de Sugar Puff distribuidos pelo cenĂĄrio de uma londres em ruĂ­nas. 

NĂŁo preciso nem dizer que para tanta inserção  Quaker Oats, na Ă©poca responsĂĄvel pela fabricação do cereal, financiou a produção do filme, nĂ©? Mas tal financiamento nĂŁo foi sĂł para que a marca pudesse ganhar o seu tempo na tela, o acordo tambĂ©m incluia uma ação de tie-in que vinha nas caixas temĂĄticas do cereal, o ganhador da promoção levaria um boneco de um Dalek, raça de alienĂ­genas vilĂŁ no filme. E para finalizar a Sugar Puff conseguiu o direito de usar a imagem dos personagens do filme em seu comercial e outros materiais promocionais da marca. 


ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio