SEGUNDOS OU GERAÇÕES, EIS A QUESTÃO



Nunca na História da Humanidade tanto conteúdo foi criado. O presidente mundial do Google Eric Schimdt afirmou que a cada dois dias nós publicamos mais informações do que tudo o que foi feito desde os primórdios até o ano  de 2003

Um dos maiores produtores de todo esse conteúdo são as empresas, e a maior parte do conteúdo que toda empresa produz não supera os trinta segundos ou a página dupla. São drops informativos objetivos e pontuais, que são esquecidos com a mesma velocidade que são exibidos. Porém, alguns conteúdos conseguem ir muito além disso e ficam entrelaçados no tecido cultural por toda a eternidade. 

Um exemplo interessante é o filme Uma Viagem Para a Lua. É um filme revolucionário de 1902, que marca o início da ficção científica no cinema. Ele inicia narrativas mais complexas e também efeitos especiais. Se quiser assistir integral, está no link abaixo. 



Esse é só um exemplo de como uma boa história ultrapassa gerações. Mais de cem anos depois, vários filmes como Hugo Cabret ou até mesmo clipes musicais ainda revivem essa história. 



Para estudarmos a diferença entre o conteúdo que passa daquele que marca, vamos ter repeteco do curso que ensina os truques de quem vive de fazer e vender conteúdo: Inovação em Branded Content na ESPM. Essa vai ser a segunda edição e promete ser muito especial por conta dos palestrantes: vamos ter profissionais de branded content de Rede Globo, Youtube, TRIP e Boticário.

Related

viagem à Lua 5425129920069740318

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item