AS MARCAS NO ÁLBUM DA COPA

https://www.storytellers.com.br/2014/04/as-marcas-no-album-da-copa.html
Antes da convocação oficial,
antes até de todos os estádios ficarem prontos e muito antes da Copa começar, há
uma tradição que, seja a Copa no Brasil ou do outro lado do mundo, não falha: o
álbum de figurinhas.
Mas o que isso tem a ver com storytelling?
Mas o que isso tem a ver com storytelling?

Pouco mais de uma semana após o
lançamento do álbum, entre figurinhas do Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo,
vieram as críticas dos colecionadores às figurinhas patrocinadas. Contestadas pelo
pouco valor de troca de suas figurinhas, marcas como Johnson & Johnson,
Liberty Seguros e Wise Up se viram desprezadas ao ponto de a Panini considerar
a troca dessas figurinhas por outras sem as marcas.
![]() |
Para ler a notícia completa, clique aqui. |
No momento em que o próprio termo “storytelling” passa a existir quando as marcas se inserem nas histórias e as histórias se inserem nas marcas, o desastre da inserção de marcas no álbum da Panini nos ensina sobre a necessidade de contextualização na inserção de marcas, sejam em histórias ou até em álbuns de figurinhas.
