A BELA MOÇA E O ESCRITOR



Alguns minutos depois do trem sair da estação a solidão de Chetan é interrompida pela aparição inesperada de uma moça, que anunciava ser sua nova companheira de viagem. Chetan, um tanto distraído pela beleza da nova companhia, se apresenta e fica ainda mais distraído quando é reconhecido pela moça. O escritor não estava acostumado a ser reconhecido, não era exatamente famoso e jamais imaginou que seu primeiro livro teria sido lido por uma moça tão jovem e tão bonita.

 Ao perguntar para a moça sua opinião sobre a obra o ego de Chetan sofre um golpe repentino. Um tom malicioso de aprovação expressa a qualidade mediana de seu trabalho através da voz delicada da moça de olhos hipnotizantes. Por entre discussões e alfinetadas de ambos os passageiros, a jovem moça oferece ao escritor uma história para seu próximo livro e impõe a condição de que, antes de contá-la, Chetan teria de prometer que usaria a história em seu próximo romance. O rapaz, resistente, nega a promessa por algumas horas, não seria prudente da parte de um escritor prometer escrever sobre uma história desconhecida. Porém, eventualmente vencido pela insônia e pela beleza da moça o rapaz resolve ceder ao pedido em troca da história.

A história acima é usada no livro “One night @ the Call Center”  para explicar como Chetan Bhagat obteve a idéia do livro. A viagem de trem que parecia apenas mais uma viagem de volta para a casa acabou rendendo ao autor duas ótimas histórias, a primeira sobre a realização do sonho de dividir a cabine do trem com uma moça bonita, ao invés de senhoras falantes. E a segunda sobre um grupo de amigos indianos que trabalham em um Call Center de madrugada e recebem uma ligação inusitada.

Viagens, mesmo curtas, são capazes de render inspiração para muitas narrativas, a viagem de trem do autor é um exemplo disso, mas caso queiram acompanhar outra viagem que irá render muitas outras histórias é só entrar na página do W’writer e ler o primeiro capítulo de APróxima Maravilha.

Related

W'nderer Writer 3291017167248007850

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item