JOGOS MENTAIS




Junior aprendeu os truques com o avô. Na mesa todos assistem seus movimentos com a maior atenção que podem providenciar por entre as luzes e sons das máquinas do cassino. A linha entre a verdade e a mentira é tênue e todos dividem o interesse em descobrir a verdade. Os olhares rápidos e atenciosos do rapaz, que aprendeu a lidar com as cartas antes mesmo de se formar no colegial, fazem parte de seu show. Tudo é ensaiado desde a pequena dança com os dedos até o discurso leve e engraçado. Muitos outros já haviam sido enganados por blefes e brincadeiras como aquela. Não era a primeira vez que ele fazia aquilo. Na verdade, ele era um especialista. Com as cartas escondidas entre as mangas, bolsos e qualquer outro lugar propício, Junior ganhava a vida. Não é um jogo, muito menos uma brincadeira, o que o jovem rapaz faz é uma arte.

A moça de vermelho o olha com ar de desconfiada, como quem assiste a um charlatão dando seu golpe. O homem de terno italiano não consegue esconder a surpresa em seus olhos e entre uma dose e outra desvia o olhar para a saia da garçonete. Tudo ali parece proposital, planejado para que o golpe dê certo. Inclusive a saia da garçonete. É um mundo de fantasia onde todos perdem a noção do que é real. As leis da física parecem desaparecer. Não saber se é dia ou noite causa confusão na cabeça das pessoas e em algum momento elas acabam por se perder em um tempo próprio. A senhora de vestido florido dá gargalhadas ao perceber o que tinha acontecido. Parecia até, que ela não estava presente durante todo o processo.

No fim das contas, Junior responde aos aplausos do público com um aceno sorridente enquanto cartas voam pelos ares e o melhor mágico do mundo desaparece por detrás das cortinas.

Ser um storyteller é como ser um mágico, mostrar para o atento apenas o que é interessante, pulando as partes chatas da vida e deixando no ar o delicioso sabor de “quero mais”.

Related

truque 4328946196148860088

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item