A HISTÓRIA QUE UNIU BRASILEIROS E ARGENTINOS NA FINAL

Um dia o Brasil é acachapado pela Alemanha. No outro, a Argentina passa pela Holanda e chega a final da Copa, da nossa Copa. O que seria capaz de levar milhares de argentinos a um estádio torcer por um jogador brasileiro?

Mais de 8 mil argentinos se reuniram no Luna Park, Buenos Aires, assistindo aos últimos minutos da história do craque Tufão – da novela Avenida Brasil. O sucesso brasileiro de 2012 terminou no país vizinho na última segunda-feira, dia 7, e comoveu os argentinos com mais de 400 mil menções no Twitter.



Se no campo o país do futebol tomou de goleada, na tevê o país da novela venceu e convenceu os hermanos no país do cinema. Com uma trama divertida e cheia de bons personagens, não só até a Argentina, mas a novela Avenida Brasil chegou a 130 países desde seu lançamento.

Em resumo, uma grande história, como Avenida Brasil, se assemelha a uma grande seleção de futebol. Ao mesmo tempo em que grandes personagens – e grandes jogadores – são indispensáveis, um universo ficcional é indispensável ao elenco, e sem uma boa trama como tática a torcida não irá a delírio.

Ainda assim, para unir brasileiros e argentinos em plena Copa, só uma boa história.

Related

storytelling 358205766870967839

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item