Aplicativos que ajudam na hora da escrita



Recentemente eu escrevi um artigo sobre meu processo criativo para um conto de Scifi. Logo que meus outros trabalhos estiverem publicados posso compartilhar também como foram suas concepções, mas estou trazendo alguns aplicativos que eu uso o tempo todo e que podem ajudar, seja na inspiração, seja na hora da mão na massa.

Evernote




Vocês devem conhecer o Evernote, o app para criação de notas. Elas podem ser fotografadas, gravadas em áudio ou transcritas do áudio para texto.  É sem dúvida o que eu mais utilizo e, inclusive, merece um post a parte - como criar um tipo de storybible no app por exemplo. 

Mas aqui pode servir para catalogar anotações em qualquer momento do dia. Se a inspiração vier durante uma viagem,  basta abrir uma nova nota e pronto. Depois você vai precisar tirar umas horas (ou dias) para organizar tudo em etiquetas e pilhas de cadernos, mas vale a pena.  

O Evernote está disponível na versão mobile, desktop e web.  Se inscrevam aqui para utilizar, é free



Google Drive




Existem várias discussões sobre como utilizar programas de roteiros para ajudar a produzir o seu texto.  Mas nem todo mundo prefere esse tipo de software e algumas versões free não disponibilizam recursos interessantes online. 

O Google Drive é disponível o tempo todo e você pode trabalhar colaborativamente, criando anotações ou editando as cores do texto de cada autor. Além disso tem uma opção de chat que é ideal para manter o foco no que está sendo produzido.  Fora que na hora de exportar é uma beleza.  Se você já tem alguma conta do Google, provavelmente encontrará alguns arquivos de emails lá, acessem aqui.


Spotfy





Pois é, o spotfy que citei no meu último artigo é bom pra colocar todo mundo em sintonia, literalmente. Dá para montar várias playlists com trilhas sonoras de filmes, games ou artistas famosos que transmitam a mensagem que você está escrevendo e mergulhar nesse universo.  Experimentem aqui. 


MindMeister





Por fim, o Mind Meister que é uma das melhores ferramentas para mapas mentais.  As possibilidades são enormes e o visual fica bem bacana.  Também está disponível em várias plataformas como a mobile e a desktop. Cliquem e confiram.

Related

dicas 9185201030675584131

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item