ESPM lança edição histórica do curso Inovação em Storytelling

https://www.storytellers.com.br/2015/06/espm-lanca-edicao-historica-do-curso.html
Para
comemorar a décima quinta edição do curso mais tradicional sobre o tema no
Brasil, a ESPM fará uma edição especial com workshop no sábado
Imagine que ao chegar no prédio, assim que o elevador se
abriu, de dentro saíram zumbis esfomeados. Sabe o que você faria?
Pensar em termos de situações inusitadas como a citada
acima é uma das técnicas mais clássicas dos grandes autores para criar histórias
e milhões de fãs. Por que as empresas não fazem a mesma coisa? A resposta é
simples: o mundo corporativo e mesmo o publicitário ainda não evoluiu sua forma
de contar histórias.
A partir do dia 22 de junho, os professores que trouxeram
o Storytelling ao Brasil vão explicar por que esse termo tem sido tão usado por
empresas e publicitários, para o bem e para o mal. Os alunos vão entender onde
acertaram e erraram as marcas que prometerem sucos bondosos e sorvetes
italianos.
Ao longo da semana, o autor e professor Fernando Palacios
fica encarregado de ensinar como as técnicas utilizadas por escritores,
roteiristas, quadrinistas, dramaturgos e gamers podem ser aplicadas na hora de
se contar uma história.
Enquanto isso, a empresária e professora Martha Terenzzo
explica como essas técnicas podem ser apropriadas para melhorar a comunicação
corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias
sociais que engajam, eventos temáticos, apresentações emotivas e inesquecíveis
e até construção de marcas que ganhem vida e aplausos.
Este curso é por um lado direcionado para diretores de
comunicação e marketing, gestores de marcas, profissionais responsáveis por
recursos humanos e treinamentos, produtores culturais, publicitários,
executivos, empresários, jornalistas e todos aqueles que queiram contar
melhores histórias. Por outro, o curso também beneficia escritores,
roteiristas, cineastas, bloggers, instagramers, youtubers e todos aqueles que
já contam histórias e buscam formas de potencializar e até monetizar seus
conteúdos.
No sábado o curso é encerrado com um workshop especial,
em que os alunos serão monitorados pelos professores para experimentarem o
processo autoral: partindo de um birefing para criar histórias fabulosas com
potencial de narrativa transmídia.
As inscrições do
curso estão abertas até o dia 21 de junho e devem ser realizadas no site do CIC
ESPM (Centro de Inovação e Criatividade da ESPM) - http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-branded-content. O
valor do investimento é de R$ 1.299 e pode ser parcelado em até 3 parcelas de
R$ 433. Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600.
E uma coisa é certa, se um dia você sobreviver de um ataque
zumbi, pode ter certeza que vai ter uma ótima história para contar.
PROFESSORES
FERNANDO PALACIOS
Diretor da Storytellers Brand ’n’ Fiction. É um dos
pioneiros do branded content no Brasil. Cofundador do primeiro escritório de
storytelling do País. Inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de
marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na
ESPM.
É formado na USP, pela qual defendeu o primeiro estudo
acadêmico sobre o tema Storytelling.
Atualmente é professor e
representa a ESPM em congressos para C-levels como IT Forum e IT Mídia. Já ministrou
mais de uma centena de palestras em grandes empresas no Brasil e
internacionalmente. Seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela
próxima “Maravilha da Humanidade” e já conta com mais de 90 mil
seguidores no Facebook e foi contemplado com o prêmio Widbook Top Writers 2013.
MARTHA TERENZZO
Profissional multifacetada, com experiência de mais de 25
anos na área de marketing e inovação. Desenvolve projetos de inovação e
ministra aulas em MBA e pós-graduação da ESPM, Insper e Sebrae. É mentoring,
colabora com diversos blogs e revistas e também é diretora da Inova 360º
(empresa de inovação e negócios).
Coordenou marcas e projetos de grande porte
em empresas como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt &
Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e
metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e
inovação.
Implementou áreas de inovação e marketing de alta performance
nas empresas, arquitetura e gestão de marcas, gerenciamento de portfólio,
lançando cases de sucesso como Pizza Sadia, Hot Pocket, Miss Daisy e Vono,
entre outros.
SERVIÇO
Curso “Inovação em Branded Content”
Local: CIC ESPM/SP – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo
Data: de 22 a 27 de junho de 2015
Horário: segunda a sexta das 19h30 às
22h30 e sábado das 9h às 13h
Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600
Mais informações para a imprensa:
Story Press
Carolina Martins
11 98847-6363
Story Press
Carolina Martins
11 98847-6363