Dois lançamentos no cinema que podem se tornar cases de Transmidia Storytelling



Recentemente os produtores de cinema passaram a conversar mais sobre "universos compartilhados"  ou cinemáticos. Porque perceberam que uma franquia sustentada por algo assim pode ser bem mais rentável do que entregar apenas uma história para os fãs.

A maioria deles está sedento por detalhes, novos personagens e países para se explorar. Porém existe uma outra indústria que descobriu como se dar bem, se lançar mão de uma transmidia em Holywood: a indústria dos jogos AAA - os blockbusters dos games. 

A tecnologia tem avançado a um nível que promove cada vez mais personagens realistas e mecânicas que simulam emoções humanas em inteligência artificial.  Os novos consoles são imensamente poderosos nessas questões, todavia um jogo ainda falha em entregar os elementos da narrativa. Difícilmente um fã consegue contar toda a saga de seu personagem a partir de sua experiência com o jogo e isso foi notado. Agora essas narrativas interativas estão transbordando para outros meios, em uma tentativa de atrair um público novo e renovar a conexão que já mantém com o atual. Separei dois lançamentos que irão chegar e compreendem essa transmídia. 


Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos


Warcraft é uma franquia da Blizzard, que detém o título de maior MMORPG do mundo e mais rentável com seus mais de 10 milhões de jogadores pagando mensalmente uma assinatura.  Além de compreender um dos card games onlines de maiores sucessos na atualidade, o Hearthstone emais de 20 anos de histórias que são contadas nos títulos eletrônicos, mas também em Hqs e web séries.
O filme que tem lançamento previsto para o começo de Julho pode instaurar um novo momento para a empresa e se bem sucedida, iniciar um dos maiores universos cinematográficos. Fãs já anseiam tremendamente, a continuação com histórias de personagens lendários como o Lich King!




Assassin's Creed 

A adaptação do jogo homônimo, da Ubisoft vem também para marcar uma nova fase da franquia. A própria produtora já anunciou que tem escrito 20 anos de histórias para a série. E que série, diga-se de passagem, uma dos maiores sucessos da última década. 

Além de best seller nos jogos, já rendeu um best seller literário no Brasil - do qual já comentamos aqui 

O produtor do filme anunciou que respeitou muito os jogos, mas que quer trazer coisas novas, elementos que podem surpreender os players como desfechos não revelados e assuntos não abordados nos jogos.  Tanto que a história irá se passar bem mais no tempo presente. O lançamento é previsto para Dezembro deste ano.



Claro que se você quiser acompanhar o desenrolar desses cases transmídia, podem ficar ligados aqui na redação Storyteller. :)



Related

narrativa em games 1023130590343515621

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item