FLIP


Hoje teve uma festa num apartamento muito charmoso, com gente sorrindo enquanto enchia taças de champagne, um clima praiano em pleno coração de São Paulo, parecia coisa de filme. E lá estavam os 3 Storytellers com a sempre enriquecedora adição da Silvia, conversando sobre os mais diversos assuntos. Eis que o Bruno solta "eu acho que todo o mundo tem que ficar bêbado pelo menos uma vez, é isso que faz a vida" (acho que a frase não era exatamente essa, mas aí o bruno conserta).

Fiquei pensando... A vivência é realmente insubstituível e só quem tomou um pileque daqueles sabe qual é a sensação de slow motion durante, as alterações a cada novo gole e assim por diante. Mas a segunda melhor forma de se aprender uma coisa dessas - que não seja pela vivência - é uma boa história; porque aí você vai lá, acompanha cada movimento e emoção do personagem, e acaba entendendo o que ele sentiu e sentindo o que ele viveu. Claro que aí você não vai ficar com hálito de vodka, mas talvez irá comiserar a ressaca do dia seguinte, compartilhando a dor da besteira feita na noite passada.

Na literatura isso é explícito em palavras e não é raro se deparar com uma situação ou um pensamento descrito pelo autor, algo que nós mesmos sabíamos, mas que era tão íntimo que talvez nunca tivessemos dado conta ou que parecia que só a gente sabia daquilo. Mas ao saber que não somos os únicos a pensar ou sentir aquilo, passamos a ser capazes de nos aceitar mais e nos compreender melhor.

Como bons Storytellers, iremos saltar de 3 semanas fazendo roteiros de cinema para mergulhar no universo (e nas águas, porque ninguém é de ferro) de Paraty e sua Festa Internacional de Literatura. Segunda-feira estaremos de volta para começar um novo projeto de teatro.

Related

storytellers São Paulo 5725409408245753606

Postar um comentário

  1. hum... festa... charmoso apartamento... coração de são paulo (selva)... champagne... silvia... será que estamos falando a mesma lingua ? algo a ver com um não menos charmoso condomínio, o tal jaqueline... wherever...

    parabéns pelo anuncio da plano B (virar o A) achei genial !!!! espero que a parceria com a gente renda frutos para todos nós !!!!

    big hugs

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. É fineza nos convidar para esses eventos tb!

    :)

    Bruno... é fineza ler seu e-mail tb!

    :)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item