FELIZ HALLOWEEN



O poder do storytelling fica evidente com o Halloween... uma festa que nunca fez parte da cultura brasileira, mas que hoje toma conta dos posts no Facebook. É o poder das histórias de levar a outros povos a sua cultura.

Mas o que o Halloween tem de tão fascinante? Ora, os monstros! Mais do que um "roleplaying" de heróis, essa é a festa do "dark side". E como sabemos, é justamente a sombra que destaca a luz. São os vilões que mostram do que os heróis são feitos.

Falando em monstros, a DisneyPixar acaba de fazer mais uma jogada de mestre: expandiu sua franquia Monstros SA de forma surpreendente... mostrando o passado dos personagens. O raciocínio é genial: o que as pessoas fazem antes de irem para as corporações SA? O trailer a seguir dá a resposta...



Não só está trabalhando seu universo de forma exemplar, como ainda está criando toda a plataforma de transmídia com mais afinco do que muita instituição do mundo real. Veja só esse site da Universidade dos Monstros... melhor do que muito site de universidade real, não é mesmo?

Related

exemplo de boa história 2382159216010659289

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item