UMA SURPRESA DENTRO DA LÂMPADA



Esse post foi originalmente escrito para o grupo de Inovação em Storytelling e Transmídia no Facebook, onde sou um dos moderadores. Ele fez bastante sucesso por lá, então achei que também deve interessar por aqui.

FINALMENTE chegou o dia! Estava guardando esse Easter Egg (conceito aqui: www.storytellers.com.br/2013/03/storytelling-e-ovos-de-pascoa.html) para uma ocasião especial: o dia que alguém acertasse a pergunta da minha apresentação...

Depois de mais de mil alunos das mais diversas idades e profissões, em diversos estados e países, pela primeira vez alguém acertou do que trata a história do Aladdin da Disney.

Para celebrar esse acontecimento histórico, vou contar o Easter Egg reservado para esse momento: pois é, o mercador do começo da história é ninguém menos do que o próprio gênio que, ao final da história, depois de ter sido liberto, passou a viajar o mundo para perpetuar a história do seu libertador.

Coloquei uma imagem para ajudar na identificação. Vamos às evidências: o gênio é um shapeshifter, ou seja, ela pode assumir qualquer forma... se ele vira desde uma abelha até uma ovelha, por que não poderia virar um humano?

Além disso, o gênio e o mercador são os únicos personagens da história que possuem somente 4 dedos, a barbicha em forma de gancho e vestem o cinturão vermelho.

Se isso não for suficiente para provar o ponto, eles também são os únicos personagens "entertainers", dotados de um ar cômico, e somente eles falam diretamente com a audiência.

Se ainda precisar de mais evidências, então assista novamente o filme e repare que no final, depois de liberto, o gênio toma a lâmpada das mãos do Aladdin, continua com seus poderes, e finalmente se despede e vai embora.

Related

storytelling 7786403459909090628

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item