FAZER SEU PRÓPRIO PPT OU TERCEIRIZAR? - EIS A QUESTÃO



A matéria foi escrita por Larissa Coldibeli para o UOL. Aqui está selecionado o trecho com a opinião do Diretor da Storytellers e professor da ESPM Fernando Palacios. para ler na íntegra, acesse aqui.

Para Fernando Palacios, professor de storytelling (disciplina que trata sobre narrativa e roteiro) da ESPM, as empresas que desejam atuar no setor precisam, de fato, dominar a técnica de criar uma apresentação. 
"Da mesma forma que escrever dezenas de e-mails diariamente não torna uma pessoa um profissional da escrita, elaborar uma série de apresentações não significa dominar o assunto. Existe uma gama de técnicas que precisam ser dominadas, desde a estruturação de um roteiro bem encadeado até o design visual", diz Palacios.
Segundo o professor, recentemente, houve uma multiplicação de empresas despreparadas, sem conhecimento técnico, mas que estavam ganhando mercado por oferecer o serviço mais barato. No entanto, ele afirma que elas foram sumindo na mesma proporção que apareceram. 
"Os clientes perceberam que o resultado não era o mesmo, foram ficando frustados e voltaram a solicitar o serviço para as empresas mais conhecidas", diz.
Outro risco do setor, de acordo com o professor, é a promessa de entregar especialidades que estão fora do escopo e da capacidade.
"Muitas empresas especializadas em fazer apresentações passaram a ofertar serviços de gestão de marcas e de publicidade. Em muitos desses casos elas frustraram clientes. O melhor é focar na sua especialização", diz.

Related

storytelling ppt 5237160485080045971

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item