STORYTELLING E TECNOLOGIA


Storytelling e tecnologia são dois temas que andam paralelos e que se cruzam de tempos em tempos. Toda nova tecnologia, seja em hardware ou software, permite novas formas de se contar uma história. Muitas vezes, uma nova tecnologia faz com qur histórias antigas se tornem obsoletas, basta ver a questão de que quase todo romance de cem anos atrás tinha a temática de o personagem não ser encontrado pelos amigos ou familiares e nos dias de hoje com celulares e redes sociais isso seria inverossímil.

Do outro lado da moeda existe a questão de que muitad vezes uma tecnologia tem dificuldades de ser assimilada. Dentro das empresas, por exemplo, são poucas as pessoas que se preocupam com os cibercrimes. Uma boa história pode ajudar a mostrar como essa é uma questão primordial em qualquer companhia que queira sobreviver nos próximos anos. Nesse sentido, Storytelling ajuda na venda de projetos internamente e como consequência, melhora do processo comunicacional e de interação como equipes.

Pensando nisso, os Storytellers junto com a ESPM juntaram forças com a equipe da IT Media para levar o conceito de Storytelling aos CIOs e CEOs das 500 maiores empresas do Brasil. O IT Forum 2015 começou ontem e será realizado até o dia 21 de abril, na Praia do Forte (BA). Neste ano, o tema central das discussões será baseado na “Liderança Criativa”, uma das competências mais cobiçadas por um líder de TI na atualidade.

Nunca a expressão “quero isso para ontem” fez tanto sentido numa sociedade. A agilidade com que as mudanças tem acontecido no meio corporativo desafia modelos de gestão e impacta até a tão falada cultura corporativa. Os líderes precisam lidar não apenas com essa pressa do mundo, mas com ciclos de inovação mais curtos e apaziguar um conflito de gerações entre seus liderados. Existe uma solução para isso? É difícil precisar, mas, certamente, existem medidas e ações que podem te auxiliar nessa empreitada, entre elas, o uso da criatividade.

O tema não somente estará em nossa sessão de abertura, que contará com o renomado Domenico de Masi, mas permeará todas as nossas atividades, como debates, intercâmbios e workshops.

Workshop de Storytelling
O workshop de Storytelling, ministrado pelo Fernando Palacios, professor da ESPM e sócio-fundador da Storytellersque já treinou mais de mil alunos pela ESPM, em cursos in-company e em outros países como Londres, Holanda, Portugal e Perú e agora terá como missão munir os executivos participantes de ferramentas e ideias para melhor vender projetos internamente e, como consequência, melhorar o processo comunicacional e de interação com equipe e demais áreas das áreas.



Related

storytelling na tecnologia 5501580053316614637

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item