Um passeio de elevador que rende uma história



Storytelling ja existe como disciplina nos EUA. Os alunos aprendem a construir discursos de venda
contando suas histórias.

UM DOS CONCEITOS MAIS UTILIZADOS SÃO OS PITCHES. OS ALUNOS DEVEM SABER CONTAR SUAS HISTÓRIAS UTILIZANDO ROTEIROS CURTOS, COM BREVES PERÍODOS DE TEMPO.

O elevator pitch surgiu em Hollywood, onde um roteiro de filme vale milhões. O diretor recebia milhares de roteiros e não conseguia ler todos, por conterem centenas de páginas. Para conseguir vender suas histórias, os roteiristas começaram a contar suas histórias em poucos segundos, ao esbarrar com
o diretor no elevador.

O ambiente corporativo percebeu que as técnicas desenvolvidas pelos roteiristas para sintetizar 90 minutos em 90 segundos também poderiam servir para as empresas. Assim surgiu o conceito de elevator pitch dentro das empresas, seja para uma equipe apresentar um projeto para a diretoria, seja para um fornecedor aprender seus serviços para a área de compras. Hoje até os empreendedores estão usando as técnicas para apresentar suas startups para investidores.

E você, sabe apresentar seu negócio, seu produto e seu currículo em apenas alguns segundos ou sempre sofre quando faz um curso e o professor pede para todo o mundo se apresentar? 

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