Como desenvolver uma verdadeira Identidade Humana para seus personagens



Ser crível ou não é mais do que uma questão de um personagem se parecer com o mundo real, é fazer ele parecer real nas condições dramáticas em que a fantasia criada no seu texto proporciona.  Isso pode conferir a ele o que Stan Lee chama de Identidade Humana.

O termo não poderia ser mais adequado para o autor, que ganhou a vida e os fãs construindo identidades superpoderosas. Basicamente essa identidade é conquistada quando o personagem está enraizado em vários conflitos sociais, relacionados a grupos como a família, a escola, o clube (de xadrez, de atletismo..), ou seja, quando o personagem tem uma vida ao seu redor que está tão impregnada a ele, que transborda de alguma forma para a audiência.


Quando Fernando Palacios diz "todas histórias são sobre humanos" é exatamente sobre isso que ele está falando. Você pode escrever uma história sobre duas caixas de leite, mas de certa forma vai precisar colocar assuntos relacionados a nossa humanidade. De repente o amor, e elas se apaixonam... pronto, está a dois passos de criar empatia com o público.

Vale muito a pena assistir este vídeo aonde o criador de vários heróis lendários explica um pouco sobre como ele pensaram nos problemas que estariam na vida de cada um deles, em especial o Daredevil (o Demolidor).


 

Related

super-heróis 2589741627383206770

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item