Mister Brau será um grande caso de transmídia no Brasil?

https://www.storytellers.com.br/2015/09/mister-brau-sera-um-grande-caso-de.html
Quem acompanha as notícias da TV aberta se deparou uma hora ou outra com o lançamento da série Miste Brau, com Lázaro Ramos e sua esposa, Taís Araújo interpretando a dançarina e empresária Michele.
O programa abordará as vicissitudes da ascensão social e o preconceito com os novos ricos. O enredo deixará claro que, algumas vezes, quem tem dinheiro faz o que quer e não está nem aí para o vizinho. O Brau vai dar festas barulhentas, incomodará os outros. Lima, um solteirão, não vai morar no lugar, mas estará sempre por perto do parceiro, usufruindo de toda a mordomia. Haverá até um jet-ski na piscina. - Mauricio Chícharo Farias, que interpreta Lima na série.
A produção extrapola o meio, sob a alcunha de Brau Lázaro Ramos gravou vários singles, que terão clipes no site do Gshow com a intenção de viralizar nas redes sociais. Além disso sites reportam entrevistas "reais" com o personagem... assim como o seu primeiro aparecimento público, no Domingão do Faustão. Na ocasião, Fausto apresentou Brau e Michele - com certo desconforto, parece que ele não engoliu a ficção.
No primeiro episódio o enredo me levou pra algum lugar que eu já havia visitado em filmes do Leandro Hassum e, claro, com esse plot sobre a ascensão de um cantor eu não pude tirar a série "Os Suburbanos" da cabeça. Nela Rodrigo Sant'Anna faz Jefferson, ou Jeffinho do Pagode após gravar o clipe de Xavasca Guerreira - que diga-se de passagem é ilário. - e virar celebridade.
Aliás, a forma que o programa foi lançado é parecida, com uma ativação do clipe na grade da emissora. Entretanto "Os Suburbanos" não tenta ser realista, eles abraçam o humor sem se preocupar como ele interage no mundo real. Particularmente acho difícil trazer esse humor caricato para o outro lado da membrana lúdica.
Se essa fórmula vai funcionar em Brau, e se o conteúdo será capaz de preencher todos os meios de forma a tornar a produção um case a ser seguido, só o tempo dirá. Façam suas apostas storytellers!