STORYSKILLS


 Dentro das suas metodologias de desenvolvimento pessoal você tem algo de Storytelling?


Pergunto isso já que entre as tão faladas soft skills, storytelling sempre tem um lugar de destaque, ainda assim não é tão fácil de encontrar quem saiba fazer e ensinar sobre o tema.


Na última década ministrei algumas centenas de treinamentos in-company. 


Os 5 temas mais requisitados foram:


💼B2B Story: como estruturar a narrativa para uma venda técnica ou de um projeto interno. Só na Yamaha foram mais vinte turmas.


💊B2C Story: quais histórias contar e qual ordem usar para a venda de um serviço ou produto. Indústria farmacêutica foi a que mais contratou e a Nike foi quem demandou a versão mais completa. 


🍷Date With Data: quem diria que um relatório numérico seria capaz de encantar? É só seguir os mesmos passos de convidar alguém pra um jantar romântico. Empresas de TI se esbaldam, mas o Itaú foi quem mais repetiu.


📝Mestres das Escritas: nem todo texto é igual. Do literário ao acadêmico, cada um tem seus macetes. Juntando todos eles, podemos criar a melhor campanha de marketing que a empresa já viu em questão de horas. As empresas de mídia e eventos são gamadas nessa oficina.


🧭Storyship: basta escolher as histórias corretas que um líder se torna capaz de inspirar seus colaboradores em palestras, transmitir a cultura da empresa no dia a dia e a influenciar as mídias e as redes com sua visão.


O mais legal é que são metodologias autorais e exclusivas, criadas no Brasil e que já foram inclusive exportadas para mais de uma dezena de países.


O mais importante é que essas metodologias são práticas, facilitadas com mão na massa e “learn by burn”. Os participantes encerram todos eles com uma entrega pronta: seja um roteiro de uma apresentação ou um script de vendas.


Poderia passar horas escrevendo, mas acho que já me alonguei na mensagem de introdução. Se quiser continuar a conversar sobre os cursos, só falar qual deles mais interessa, que dou os detalhes. 


Abraços do Palacios


Related

storytelling nas empresas 5000821344222968262

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item