CURSO: STORYTELLING


Muitas empresas têm se diferenciado num mercado altamente competitivo ao empregar técnicas de storytelling. Essa foto é um exemplo disso. Fotografei essa imagem no aeroporto Leonardo da Vinci em Roma. Era o piso de uma loja recém inaugurada. Ninguém menos que o lendário Moleskine.

Acontece que essas técnicas de storytelling, quando utilizadas de forma solta ou pontual, não necessariamente contam a história certa ou não narram a história da marca da melhor maneira. O exemplo da Moleskine atesta isso. Por mais que eles possuam histórias poderosas, usar a palavra "stories" ou "histórias", não causa o "storytelling effect". É preciso mais do que isso.

Por outro lado, quando as técnicas de storytelling são empregadas como um engrenagem - aquilo que chamamos de Tecnologia Storytelling - as empresas e suas marcas podem ganhar vida! E uma marca viva é garantia de ROI.

Se você quer entender como o storytelling pode ir além de uma simples aplicação técnica ou ferramental, o Curso de Inovação em Storytelling é o que você está procurando!

O curso de storytelling da ESPM-SP começou como o primeiro curso ministrado no Brasil e foi evoluindo com a entrada de novos professores e especialistas. Hoje o curso conta com quatro professores em sala de aula, o que garante uma visão multifocal sobre o tema.

Martha Terenzzo traz seus mais de 20 anos de experiência à frente da inovação de grandes empresas como Sadia, Parmalat, Ajinomoto e Cargill e ensina de que forma as empresas podem extrair o máximo do storytelling. O processo vai de ponta-a-ponta: desde a coleta das informações, passando pelo metaforização do branding e culminando na montagem da estratégia transmídia. Todo esse processo vai ajudar a transformar as milhares de informações e insights que as empresas possuem em algo tangível, um conteúdo emocionante que leve à ação.

Fernando Palacios garante que mesmo que você seja um autor ou entusiasta de histórias, esse curso de storytelling será extremamente benéfico no sentido de que irá mostrar outras facetas da atividade, especialmente no que se refere ao tratar uma história como se fosse um projeto. Não é por acaso que tivemos como alunos alguns dos sócios das maiores produtoras e agências do País.

Bruno Scartozzoni sedimenta a tecnologia do storytelling pelo ponto de vista do consumidor, ou seja, daquele que vai consumir não só os produtos da empresa, como também as histórias que ela tem para contar. Ele mostra de que maneira o impacto do storytelling é mais profundo e relevante.

Marco Franzolim é o professor convidado do curso, que mostra como transformar o PPT num canal de histórias ao fazer com que apresentações pessoais e de ideias sejam transmitidas por meio de diferentes modelos de storytelling.

Completo e em apenas uma semana, não é por acaso que o curso de storytelling tem sido aprovado pelos alunos com avaliações entre 92,4% e 96,2%.

Versões compactas do curso de storytelling têm sido ministradas dentro de empresas e agências no formato In-company. Caso queira se informar mais a respeito dessa opção, entre em contato ou pelo telefone 5081-8200 / 5085-4600.


Related

storytelling curso 4746393064858325391

Postar um comentário

emo-but-icon

item