MARVEL: UM EXEMPLO DE STORYTELLING TRANSMĂDIA
Recentemente foi dito pela internet que a MARVEL possui uma agenda de filmes que vai atĂ© 2028. A empresa que jĂĄ estĂĄ consolidada hĂĄ dĂ©cadas no mundo das histĂłrias em quadrinhos tem uma bem-sucedida sĂ©rie de filmes que se referencia tanto Ă s pĂĄginas de suas revistas quanto ao o cinema, alĂ©m da prĂłpria sĂ©rie de filmes ter personagens que se interligam em suas tramas que acabaram culminando no sucesso avassalador de bilheteria "Os Vingadores" que reuniu as maiores estrelas de suas histĂłrias num Ășnico filme. AlĂ©m disso a empresa tambĂ©m tem um seriado de TV que se conecta com os filmes.
à uma senhora rede de personagens e histórias! Não é atoa que Kevin Feige, produtor da Marvel Studios descreve a sensação de olhar para este esquema (que como dissemos vai até 2028) como semelhante a observar o universo através do telescópio Hubble.
Organizar personagens contextualizados num universo transmĂdia exige grande planejamento e um conhecimento profundo das tĂ©cnicas de Storytelling. PorĂ©m, nesses casos nĂŁo hĂĄ um sĂł roteirista, mas sim um time deles que trabalha incessantemente para organizar essa proposta ambiciosa que Ă© o sonho de muitos nerds.
ComentĂĄrios
Postar um comentĂĄrio