MARVEL: UM EXEMPLO DE STORYTELLING TRANSMÍDIA


Recentemente foi dito pela internet que a MARVEL possui uma agenda de filmes que vai atĂ© 2028. A empresa que jĂĄ estĂĄ consolidada hĂĄ dĂ©cadas no mundo das histĂłrias em quadrinhos tem uma bem-sucedida sĂ©rie de filmes que se referencia tanto Ă s pĂĄginas de suas revistas quanto ao o cinema, alĂ©m da prĂłpria sĂ©rie de filmes ter personagens que se interligam em suas tramas que acabaram culminando no sucesso avassalador de bilheteria "Os Vingadores" que reuniu as maiores estrelas de suas histĂłrias num Ășnico filme. AlĂ©m disso a empresa tambĂ©m tem um seriado de TV que se conecta com os filmes.

É uma senhora rede de personagens e histĂłrias! NĂŁo Ă© atoa que Kevin Feige, produtor da Marvel Studios descreve a sensação de olhar para este esquema (que como dissemos vai atĂ© 2028) como semelhante a observar o universo atravĂ©s do telescĂłpio Hubble. 

Organizar personagens contextualizados num universo transmídia exige grande planejamento e um conhecimento profundo das técnicas de Storytelling. Porém, nesses casos não hå um só roteirista, mas sim um time deles que trabalha incessantemente para organizar essa proposta ambiciosa que é o sonho de muitos nerds.

ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio