MARVEL: UM EXEMPLO DE STORYTELLING TRANSMÍDIA


Recentemente foi dito pela internet que a MARVEL possui uma agenda de filmes que vai até 2028. A empresa que já está consolidada há décadas no mundo das histórias em quadrinhos tem uma bem-sucedida série de filmes que se referencia tanto às páginas de suas revistas quanto ao o cinema, além da própria série de filmes ter personagens que se interligam em suas tramas que acabaram culminando no sucesso avassalador de bilheteria "Os Vingadores" que reuniu as maiores estrelas de suas histórias num único filme. Além disso a empresa também tem um seriado de TV que se conecta com os filmes.

É uma senhora rede de personagens e histórias! Não é atoa que Kevin Feige, produtor da Marvel Studios descreve a sensação de olhar para este esquema (que como dissemos vai até 2028) como semelhante a observar o universo através do telescópio Hubble. 

Organizar personagens contextualizados num universo transmídia exige grande planejamento e um conhecimento profundo das técnicas de Storytelling. Porém, nesses casos não há um só roteirista, mas sim um time deles que trabalha incessantemente para organizar essa proposta ambiciosa que é o sonho de muitos nerds.

Related

Vingadores 139755505247435925

Postar um comentário

  1. O universo MARVEL ficaria perfeito nos filmes se não fosse por isso >>
    http://www.legiaodosherois.com.br/2014/x-men-na-fox-homem-aranha-na-sony-entenda-como-funcionam-os-direitos-dos-personagens.html

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item