Microsoft quebra a barreira entre o game e o mundo real com Cortana



As fronteiras entre a ficção e a realidade estão borradas.  É o que afirma o dinamarquês Jesper Juul em seu livro Half-Real e de tempos em tempos uma grande empresa lança mão da ponte que existe entre nosso mundo e a fantasia para se tornar mais relevante aos seus consumidores.

Vocês poderão se lembrar de casos como a cerveja Duff, as barras de chocolate Wonka e vários outros produtos que surgiram de histórias. 


A Microsoft entendo bastante disso: "A empresa confirmou oficialmente nesta terça-feira (26) que irá levar a assistente pessoal Cortana para o iOS e Android." Ano passado a empresa havia lançado uma video satirizando Siri, a assistente pessoal nativa do Iphone. Com a expansão para outras plataformas a empresa pretende integrar outros sistemas operacionais móveis com o novo software da empresa.




Para quem não conhece, Cortana é uma inteligência artificial que ocupa a interface neural de Master Chief, na franquia Halo. O primeiro game da série foi lançado em 2001 e desde então passaram a quebrar vários recordes de vendas. Halo 3 vendeu mais de US$ 170 milhões nas primeiras 24 horas de lançamento.  Ainda conta com HQs, um filme (que particularmente acho mal aproveitado) e spin-off games. 

Quando foi lançada, originalmente para Windows Phone (2014), Cortana chegou com a mesma voz que a dos games.  Recentemente terminei Halo 4 e confesso que ao me deparar com o nome Cortana nos TT's eu fiquei intrigado. Será que vão tentar aproximar mais a experiência com a personagem da série Halo? 


É possível... a Microsoft já desenvolveu um personagem para o Internet Explorer, o que gerou uma animação bastante celebrada pelos fãs de anime.  Que bacana seria ver uma campanha utilizando Cortana em nosso mundo, mostrando como ela pode nos ajudar assim como ajudou Chief! 


Related

CORINGA 3334979928859323227

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item