Entenda como se tornar o G. R. R. Martin para Grandes Marcas



A season finale da Quinta temporada de Game of Thrones só veio a confirmar o que imaginávamos: a série se tornou um fenômeno cultural, um mito moderno aonde acompanhamos a tragédia da família Stark esperando ansiosamente por um lampejo de justiça entre a batalha pelo trono de ferro.

"Crônicas de Gelo e Fogo"  elevou seu autor, G. R. R. Matin, ao patamar de um dos melhores storytellers modernos. Com um olhar mais técnico sobre a prática da escrita podemos perceber que ele é um grande plotter... um arquiteto da narrativa.  Tudo milimétricamente projetado para despertar ou inibir emoções sobre determinadas situações e personagens. 


Ter o controle da experiência de sua audiência é tudo o que as grandes marcas desejam. Todavia escrever para marcas exige um conhecimento além do romance e da ficção. Estamos falando de um conhecimento que envolve coisas como branding.

A partir do dia 22 de junho, os professores que trouxeram o Storytelling ao Brasil vão explicar por que esse termo tem sido tão usado por empresas e publicitários, para o bem e para o mal. Os alunos vão entender onde acertaram e erraram as marcas que prometerem sucos bondosos e sorvetes italianos. Ao longo da semana, o autor e professor Fernando Palacios fica encarregado de ensinar como as técnicas utilizadas por escritores, roteiristas, quadrinistas, dramaturgos e gamers podem ser aplicadas na hora de se contar uma história.



Enquanto isso, a empresária e professora Martha Terenzzo explica como essas técnicas podem ser apropriadas para melhorar a comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais que engajam, eventos temáticos, apresentações emotivas e inesquecíveis e até construção de marcas que ganhem vida e aplausos.

Este curso é por um lado direcionado para diretores de comunicação e marketing, gestores de marcas, profissionais responsáveis por recursos humanos e treinamentos, produtores culturais, publicitários, executivos, empresários, jornalistas e todos aqueles que queiram contar melhores histórias. Por outro, o curso também beneficia escritores, roteiristas, cineastas, bloggers, instagramers, youtubers e todos aqueles que já contam histórias e buscam formas de potencializar e até monetizar seus conteúdos.


No sábado o curso é encerrado com um workshop especial, em que os alunos serão monitorados pelos professores para experimentarem o processo autoral: partindo de um briefing para criar histórias fabulosas com potencial de narrativa transmídia.

As inscrições do curso estão abertas até o dia 21 de junho e devem ser realizadas no site -http://www.espm.br/storytelling

Related

storytelling no marketing 4300530562171799833

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item