O MENINO QUE TROCOU DE NOME




Como pessoas normais costumam ver:

Luis Mathias dos Santos Ferreira, R.G. 23.456.456-7, C.P.F. 234.567.678-43, nascido em São Paulo, 20 de Julho de 1989. Mãe: Eunice Evangelista dos Santos. Solteiro. Estudante de publicidade.

Como um storyteller vê:

Um garoto perdido, como tantos outros, por entre documentos e números que nada dizem. Nascido em uma noite fria de inverno que parecia chover ansiedade por toda a sua família. Anda pelas ruas, as velhas e as novas, da grande selva cinza brasileira, procurando por histórias que não tenham se perdido nos papéis molhados e desfeitos da terra da garoa. Trocou a escola pela vida, mas se formou. Trocou a porta pela janela, o vinho pela cerveja, as horas pela deadline e o que é pelo que vê.

Como um aprendiz de feiticeiro, tenta todo dia uma nova magia, cria novos mundos e aprende aos poucos que para contar uma boa história tem trocar o conveniente pelo não convencional. Caiu da janela e voltou pela porta, tentou beber vinho de novo e perdeu alguns parágrafos de futuro e presente. Parou de procurar, mas um dia encontrou, com a ajuda de um amigo, outra história para escrever, ou será que é a mesma história com jeito diferente de escrever? Tem coisas que o Luis Mathias vive, mas só o Gaspar que pode ver.
  

Related

ver 6035131926209157573

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

item