Do romance literário ao romance dos jogos

"Jogos não são romances , não são roteiros , eles precisam desenvolver o seu próprio formato ." Wendy Despain , da IGDA é bem...

STELLYTORING OU STORYTELLING?

Se a palavra já é difícil, a prática é ainda mais. Imagine que há não muitos anos surge uma palavra (mais uma em um meio que adora palavras...

COSMOS: O STORYTELLING EM PROL DA CIÊNCIA!

Recentemente foi lançada a série COSMOS: A Space Time Odissey onde o renomado físico Neil DeGrasse Tyson assume o lugar do já consagr...

Os Cracks do storytelling interativo em games

Nem só de diálogos e locutores narrando a história se faz um roteiro de game e a gente começou a ver isso bem de perto no post da seman...

3 DICAS PARA CONSTRUIR PERSONAGENS POR BARNEY STINSON

O herói galanteador dos tempos modernos Barney Stinson tem muito mais à oferecer para os storytellers de plantão do que apenas "jog...

AS DICAS DE ESCRITA DE WILLIAM BONNER

Sem ideia para uma boa história? Ligue a tevê no Jornal Nacional e substitua o “boa noite” do William Bonner por “era uma vez”. O próximo g...

STORYTELLING PARA EMPRESAS

No mundo corporativo, quem não está dentro do Storytelling está ficando de fora. Ano passado, muitas multinacionais realizaram alinhame...

SUPER-HERÓIS CONQUISTAM A LITERATURA

É fato que Hollywood foi invadida pelos Super-Heróis. Emplacando sucessos atrás de sucessos, os heróis de capa estão enchendo cada ve...

Os desafios para controlar o ritmo nas narrativas interativas de jogos

O Storytelling interativo tem suas próprias características, em muitos casos ele cria uma convergência entre a narrativa e mecânica, a l...

DISNEYLÂNDIA E O PODER DAS BOAS HISTÓRIAS

Dentro de poucas horas entrarei em um avião de volta para o Brasil, depois de passar 13 dias viajando pelos estados unidos, volto para Sã...

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