O PODER DE UMA HISTÓRIA

Ontem o mundo presenciou uma espécie de profecia autorrealizável. Os senhores da imagem acima são mineiros que prometeram que o Chile pa...

Tipos de Quests para narrativas de jogos

Estou de volta com o nosso papo semanal sobre Storytelling interativo e como prometido vamos falar de Quests, por vezes chamadas de miss...

O QUE ENTRA PARA A HISTÓRIA?

Nessa terça-feira o Brasil empatou com o México e começaram as primeiras desconfianças sobre o grupo. Os jogadores de Felipão estão prontos ...

COMO FAZER UMA HISTÓRIA ÉPICA BASEADA EM GAME OF THRONES

O dia amanheceu com milhares de órfãos agora que acabou de acabar a quarta temporada do seriado Game of Thrones. Mesmo com o calor da Co...

GAME OF THRONES E A ARTE DO PLOT TWIST

Nem só de plot twist se faz uma boa história, mas são eles que pontuam dramaticamente os pontos chave de uma história tornando-a inesque...

HISTÓRIAS QUE VENDEM HISTÓRIAS

Como pode uma história vender uma história? Afinal de contas, se o livro, filme, game, e etc ainda não foi comprado, como a sua históri...

Do romance literário ao romance dos jogos

"Jogos não são romances , não são roteiros , eles precisam desenvolver o seu próprio formato ." Wendy Despain , da IGDA é bem...

STELLYTORING OU STORYTELLING?

Se a palavra já é difícil, a prática é ainda mais. Imagine que há não muitos anos surge uma palavra (mais uma em um meio que adora palavras...

COSMOS: O STORYTELLING EM PROL DA CIÊNCIA!

Recentemente foi lançada a série COSMOS: A Space Time Odissey onde o renomado físico Neil DeGrasse Tyson assume o lugar do já consagr...

Os Cracks do storytelling interativo em games

Nem só de diálogos e locutores narrando a história se faz um roteiro de game e a gente começou a ver isso bem de perto no post da seman...

index