PALESTRA GRATUITA DE STORYTELLING EM OURO PRETO



O último milênio passou por muitas revoluções e o mais interessante é que boa parte foi silenciosa. Além dos saltos tecnológicos, houve uma evolução na forma de se fazer publicidade e marketing. Mesmo cidades e países perceberam que não adianta mais  mostrar paisagens paradisíacas em vídeos bem produzidos.

A função “compartilhar” das redes sociais empoderou as pessoas a escolherem que tipo de conteúdo preferem consumir. Ficou claro que a estratégia do feirante que grita mais alto perdeu espaço. Comprar um espaço de mídia já não garante a visualização.

Quem entendeu isso foi o cineasta Woody Allen, que passou uma década produzindo filmes em parceria com cidades como Barcelona, Paris e Roma. Em troca, aumentou em média dez porcento do turismo nesses destinos.

Ao estudar esses e outros exemplos, o professor Fernando Palacios em parceria com o Sebrae-MG decidiram adotar a estratégia para um destino nacional. Ao invés de um anúncio, uma história de ficção para divulgar as qualidades da cidade de Ouro Preto.

Para explicar o processo em andamento e lançar um portal da Marca, a cidade vai receber uma palestra gratuita sobre o tema. Com realização do Sebrae-MG e Ufop e apoio de diversas associações da cidade, a palestra vai ocorrer no dia 7 de junho às 19h no Centro de Convenções.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site bit.ly/palestraemouropreto

Related

storytelling no marketing 7843097182376193695

Postar um comentário

Comentários
0 Comentários

emo-but-icon

Lançamento

item