American Gaming: A expansão de uma indústria bilionária

A Forbes lançou recentemente um estudo que olha para a indústria americana de video game e revelou dados que podem surpreender qualquer ...

NENHUMA CULPA NO FÊNOMENO “A CULPA É DAS ESTRELAS”

“Nós somos infinitos” “Alguns infinitos são maiores que outros…”. Se você ainda não leu ou viu A Culpa é das Estrelas, aviso que e...

TIPOS DE STORYTELLING

Storytelling pode ser visto de diferentes maneiras e aplicado a muitas coisas. Primeiro porque o ato de contar histórias é uma das prime...

The Scarecrow, a Narrativa interativa que levou o GP do Cyber em Cannes como Branded Game

Ano passado o Storytelling levou o GP de Cyber em Cannes como noticiamos aqui , desta na categoria  Branded Games, Tech e Campanhas ...

O PODER DE UMA HISTÓRIA

Ontem o mundo presenciou uma espécie de profecia autorrealizável. Os senhores da imagem acima são mineiros que prometeram que o Chile pa...

Tipos de Quests para narrativas de jogos

Estou de volta com o nosso papo semanal sobre Storytelling interativo e como prometido vamos falar de Quests, por vezes chamadas de miss...

O QUE ENTRA PARA A HISTÓRIA?

Nessa terça-feira o Brasil empatou com o México e começaram as primeiras desconfianças sobre o grupo. Os jogadores de Felipão estão prontos ...

COMO FAZER UMA HISTÓRIA ÉPICA BASEADA EM GAME OF THRONES

O dia amanheceu com milhares de órfãos agora que acabou de acabar a quarta temporada do seriado Game of Thrones. Mesmo com o calor da Co...

GAME OF THRONES E A ARTE DO PLOT TWIST

Nem só de plot twist se faz uma boa história, mas são eles que pontuam dramaticamente os pontos chave de uma história tornando-a inesque...

HISTÓRIAS QUE VENDEM HISTÓRIAS

Como pode uma história vender uma história? Afinal de contas, se o livro, filme, game, e etc ainda não foi comprado, como a sua históri...

index