A OVELHA NEGRA DAS LOJAS

Algumas pessoas precisam se expressar de forma diferente, ao seu modo, e assim acabam se destacando da multidão. São pessoas de gênio...

COMO NÃO SE PERDER NAS REDES SOCIAIS? MONTE UM ENREDO!

Você ainda nem chegou ao trabalho e pelo celular já descobriu que tem mais de uma dezena de e-mails à sua espera. Entretanto, a péssi...

ESTUDO DE STORYTELLING: CONCEITOS, PRÁTICAS E CASES

Storytelling: Conceitos, práticas e cases Ferramenta utiliza técnicas narrativas e pode ser usada pelas empresas na busca por uma m...

MAIS DE 10 ANOS DEPOIS DE TITANIUM, APRENDEMOS CONTAR HISTÓRIAS?

Mais de 10 anos depois da "Titanium", aprendemos a contar histórias? A publicidade possui alguns divisores de água em su...

O STORYTELLING CONTINUARÁ SENDO O STORYTELLING?

Continuará sendo o Storytelling ou a publicidade inventará nova tendência? Storytelling , uma palavrinha que já foi pronunciada d...

FUTURO DO STORYTELLING

Quando falamos de storytelling, um dos pecados capitais é o clichê. Como nesse texto eu não narro uma história, vou "errar" ...

POR ONDE COMEÇAR UM ROTEIRO?

Que dicas você daria para quem quer construir um bom roteiro de ficção? Em primeiro lugar, é preciso conhecer muito bem a história q...

TEORIA DOS ATENTOS

Um dos assuntos do momento na comunicação é a questão das multi-telas. Algumas pessoas chegam a advogar que a segunda tela, na verdade,...

O MITO DA PUBLICIDADE CONTADORA DE HISTÓRIAS

Ao começar um curso eu gosto de perguntar “quem aqui pediria ao gênio da lâmpada o poder de contar bem uma boa história?”. Raramente al...

index