O STORYTELLING NA CAPA DO JORNAL

Quando nos referimos ao uso do storytelling como “a última esperança” para captar a atenção do consumidor, ainda que nossos exemplos sejam ...

AVIÕES E O PARADIGMA DISNEY

Quem hoje vê a Disney lançando um sucesso atrás do outro nas telonas, mal pode imaginar que um dia a empresa de Mickey Mouse já passou por...

STORYTELLING, PARA GANHAR SHARE DE OLHOS E OUVIDOS

"O excesso de informação gera a escassez de atenção". Essa premissa proposta por Herbert Simon pode nos ajudar a entender um pou...

HIPER-REALIDADE "VERSUS" TRANSMÍDIA

Boa parte dos temas propostos nas publicações aqui no blog relacionam o storytelling, cedo ou tarde, ao consumo. As histórias entram na comu...

QUASE STORYTELLING

Antes de mais nada, quero deixar claro que o uso incorreto da palavra "storytelling" não faz com que uma campanha seja classifi...

O UNIVERSO DC NAS MÃOS DE SUPERMAN, O HOMEM DE AÇO

O novo filme do Superman está chegando e claro, muita gente já imagina que se ele fizer tanto sucesso quanto Batman isso pode significa...

STORYTELLING ALÉM DOS "CASES"

O mundo da comunicação está repleto de exemplos e casos que reafirmam o poder das histórias na construção de marcas. Sem muito esforço enc...

STORYTELLING E A SUA FUNÇÃO SOCIAL

Antes de sua função puramente artística a narrativa já estava entre os primeiros grupos sociais humanos como um modo de transmissão ...

CURSO DE STORYTELLING, A CIÊNCIA ALÉM DA NARRATIVA

De acordo com Jonathan Gottschall, autor do livro "The Storytelling Animal" o ser humano é incapaz de permanecer alheio a u...

A HISTÓRIA NA PALMA DA SUA MÃO

Pense rápido: qual é a relação entre a sua mão e contar histórias? Não vale dizer que é com ela que você escreve as histórias. Acredite, ...

index