MONOGRAFIA SOBRE STORYTELLING

Contar histórias é inerente ao ser humano. Uma de nossas lembranças mais antigas da infância é, quase sempre, uma história que ouvimos de n...

OS 5 PASSOS DE UMBERTO ECO PARA ESCREVER HISTÓRIAS

Umberto Eco, autor do clássico “O Nome da Rosa”, conta que começou a escrever romances ainda quando criança. O seu método era quase ...

STORYTELLING NAS MANCHETES DOS JORNAIS

Quando alguém pergunta o que há de novo nessa história de contar histórias, a resposta básica é a de que o storytelling nasce de uma demand...

HIGH CONCEPT DE FILMES PARA SÉRIE DE TV

Toda narrativa começa com um high concept, grã-conceito ou sinopse, chame como quiser, esse é um elemento fundamental, é a ideia geral da...

O BENEFÍCIO-CHAVE DO STORYTELLING

Quando falamos das razões para fazer storytelling na comunicação contemporânea, inevitavelmente falamos em conquista de atenção. Aliás, o p...

CURSO DE STORYTELLING EM RECIFE

Olá pessoal de RECIFE e região: no fim do mês teremos curso intensivo de Storytelling. 25 e 26 de outubro com técnica e prática de como...

STORYTELLING E CIGARRO

Quem assistiu ao filme “Obrigado por fumar” deve lembrar da sugestão do protagonista Nick Naylor em colocar atores fumando nos filmes como...

Economia divertida ou porque as pessoas se divertem nos jogos online

Jogos online carregam uma gama de assuntos profundos e aplicáveis no mundo real, eles são recheados de construções e relações sociais, gu...

MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D

Um universo que crie fãs, ou mais que isso, fanáticos. Esse é o sonho de todos os publicitários, principalmente os storytellers. Ter pesso...

O Manifesto do Storyteller

"Eu não acredito em gnomos, eles mentem muito. Eu não acredito em sereias, elas são promíscuas. Eu não acredito em vampiros e mui...

index