Como estamos contando histórias na televisão dos dias de hoje

Eu não sei se sou só eu, mas ultimamente vejo que muitas histórias de sucesso na televisão têm três elementos básicos: sexo, violência (...

STORYTELLING ALÉM DA NOVELA DAS 9

Não é novidade a ninguém que o mercado editorial no Brasil é um tanto devagar em comparação ao resto do mundo. Em terras tupiniquins, basta...

MEMÓRIAS EM SANTOS

Fernando Palacios, um dos pioneiros de advertelling e branded content do País e co-fundador do Storytellers ( primeiro escr...

Comunicação Digital + Storytelling = Tendência

Vamos falar um pouco sobre tendências. Segundo Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o período de tempo para a publicidade na inte...

SPIN OFFS E SIDE SERIES DO CORPORATIVO PARA A NARRATIVA

Spin off, é um termo em inglês que é usado para designar uma empresa ou empreendimento que surge de outra empresa ou empreendimento já...

MONOGRAFIA SOBRE STORYTELLING

Contar histórias é inerente ao ser humano. Uma de nossas lembranças mais antigas da infância é, quase sempre, uma história que ouvimos de n...

OS 5 PASSOS DE UMBERTO ECO PARA ESCREVER HISTÓRIAS

Umberto Eco, autor do clássico “O Nome da Rosa”, conta que começou a escrever romances ainda quando criança. O seu método era quase ...

STORYTELLING NAS MANCHETES DOS JORNAIS

Quando alguém pergunta o que há de novo nessa história de contar histórias, a resposta básica é a de que o storytelling nasce de uma demand...

HIGH CONCEPT DE FILMES PARA SÉRIE DE TV

Toda narrativa começa com um high concept, grã-conceito ou sinopse, chame como quiser, esse é um elemento fundamental, é a ideia geral da...

O BENEFÍCIO-CHAVE DO STORYTELLING

Quando falamos das razões para fazer storytelling na comunicação contemporânea, inevitavelmente falamos em conquista de atenção. Aliás, o p...

index