George R. R. Martin – A arte do imprevisível

Ontem à noite terminei de ler o 5º volume da série Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A única coisa que consigo pensar hoje...

HOW I MET YOUR DAD SERÁ LEGEN… DÁRIO?

Quando a série “How I Met Your Mother”, ou “HIMYM” para os íntimos, estreiou escancarando a sua proposta desde seu título, seus fãs não ima...

POR QUE OS VALENTÕES FAZEM TANTO SUCESSO? (PARTE 1)

As vezes eles apenas têm gênio difícil, como mau humorado Doutor House, o escritor Hank Moody , ou o detetive Sherlock Holmes . Po...

UMA FAMÍLIA DA PESADA, A MORTE DE BRIAN E O STORYTELLING

Eu acho fascinante ver a relação que as pessoas criam com personagens fictícios. Essa semana o assunto foi a morte de Brian Griffin o ca...

Crie histórias de amor - Uma opção contrária ao Lulu e ao Tubby

Durante essa última semana, muito se falou sobre esse tal de Lulu. Para quem ainda não conhece, o Lulu é um aplicativo exclusivo para o púb...

CONTANDO HISTÓRIAS PARA PROMOVER MARCAS

Recentemente fui entrevistado pelo Tiago Bosco da Revista Wide sobre como o storytelling pode ajudar a promover marcas.  Abaixo seg...

3 DICAS DE ESCRITA DE HOMELAND

Eu sou do tipo de cara que é capaz de assistir uma (ou duas) temporadas de uma vez. Sou fascinado pela mecânica complexa da construção de ...

A narrativa transmídia do jogo Lord of The Rings Online

Há um tempo estou para escrever sobre este MMORPG, também conhecido como LoTRO o jogo transmídia do universo do Senhor dos Anéis leva os ...

SUGAR PUFFS, A MARCA QUE FINANCIOU A VIAGEM NO TEMPO DE DR. WHO

Esse post é uma pequena homenagem tardia ao aniversário de 50 anos da série Dr. Who, mas como ainda estou na primeira temporada e aind...

STORYTELLING E A PSICOLOGIA

Olá, sou Tiago Cabral, o “novato”do site. Sou psicólogo e (pretenso) escritor. Vim parar aqui a convite do nobre Fernando Palácios pr...

index