O STORYTELLING CONTINUARÁ SENDO O STORYTELLING?

Continuará sendo o Storytelling ou a publicidade inventará nv tendência? Inicialmente publicado no Blue Bus , por Fernando Palacios....

O QUE O SEU CLIENTE PENSA QUANDO VÊ A SUA MARCA?

Olhe ao seu redor. Procure algo que não lhe comunica nada. Se você está em um escritório, deve ter passado o olho por canetas, lápis, b...

ESPM LANÇA CURSO INÉDITO ''Inovação em Branded Content''

Artigo inicialmente publicado pelo Portal da Propaganda . O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM apresenta o inédito curso “Inovação...

PORTA DOS FUNDOS E PROPAGANDA SEM MARCA

Uma das coisas que mais me fascinou no storytelling quando fiz o meu primeiro curso há dois anos com o Fernando Palacios, a Martha Terenz...

Quando a história deve ser maior que o jogo? - Story Vs Gameplay

Tradicionalmente o mundo das histórias tem uma relação complexa com os jogos. Isso porque quando os computadores começaram a permitir q...

MARCA INVESTE EM STORYTELLING

Quer investir em storytelling a partir dos fundamentos que a marca já possui? Então conheça o case que a Storytellers construiu para Ri...

O QUE CONTA É O CONTEÚDO?

A comunicação não é mais a mesma. A internet alterou toda forma de engajar e entreter as pessoas. O mercado da comunicação tem mudado...

VOCÊ SABE O QUE É UM PLOT BOARD?

Isso é um plot board. (Clique na imagem para ampliar). Nada mais é do que uma ferramenta utilizada por escritores e roteiristas para ...

PROPAGANDA OU GALVÃO BUENO?

O dia é 13 de julho de 2014, são 16 horas. Otimista que sou, a televisão transmite a final da Copa do Mundo da FIFA, uma disputa épica ent...

HOMENS E MÁQUINAS, O ASSUNTO DO MOMENTO

Não sei se vocês já perceberam, mas de tempos em tempos os temas das séries e filmes se repetem. Grande parte da responsabilidade disso é...

FUTURO DO STORYTELLING

Quando falamos de storytelling, um dos pecados capitais é o clichê. Como nesse texto eu não narro uma história,vou "errar" e ...

TOLKIEN, HISTÓRIAS E TRADUÇÃO

Vou começar dizendo que esse post é resultado do meu último post. Na verdade ele surgiu para corrigir um erro do último post, onde eu af...

Paramout anuncia o fim da película no cinema

Dona Ana, minha avó, é uma das poucas pessoas que, em pleno Século XXI ainda usa máquinas fotográficas analógicas, aquelas com filme.  ...

Sacanagem com Storytelling…

A última grande reinvenção da indústria pornô mundial conta, especialmente, com boas histórias. Em um filme pornô, um cara qualquer encon...

Qual o futuro do Storytelling Interativo?

Ao longo dos anos a tecnologia vem providenciando experiências fantásticas no cinema e no mundo dos games, mesmo assim e exatamente por c...

A TABELA PERIÓDICA DO STORYTELLING

Clique aqui para acessar o site interativo Quem lê, pesquisa ou estuda storytelling provavelmente viu, em um post ou em outro nessa s...

STORYTELLING DAS ANTIGAS

Há 85 anos atrás, “Popeye” aparecia pela primeira vez em uma tirinha. Não muito tempo depois, a tirinha – que originalmente tinha como pro...

DO BIG BROTHER AO BREAKING BAD

Mal o ano virou e as telinhas ligadas na Globo já anunciam: lá vem mais um BBB. Muitas intrigas, paixões e reviravoltas são garantidas pel...

PLOTTER, O ARQUITETO NARRATIVO

Douglas Adams  Eu não lembro exatamente quando eu comecei a escrever, o que eu lembro de verdade são das folhas de caderno da escola ...

DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?

Todo artista já se fez essa pergunta. Mas, afinal de contas de onde vem a inspiração? Vamos descobrir a luz da psicologia!

É POSSÍVEL APRENDER MAIS COM HISTÓRIAS DO QUE LIVROS TÉCNICOS?

Agora que as férias acabaram e a realidade corporativa voltou, questões antigas ressurgem. Só que o espírito das férias ainda persiste ...

3 RESOLUÇÕES DE ANO NOVO DE UM STORYTELLER

Para dar as boas vindas ao ano que chegou vou seguir uma velha tradição e materializar as resoluções de ano novo de um escritor, ou seja,...

STORYTELLING, DROGAS E JORNALISMO

Graças ao conhecimento de storytelling acabei evitando de cair em diversos golpes pelo mundo. Ao refletir sobre os pontos da história que e...

4 DICAS PARA SER UM STORYTELLER EM 2014

Final de ano é sempre a mesma coisa: muito trânsito, muita comida e, principalmente, muitas promessas para o ano seguinte. Se seu objetivo...

index