FUTURO DO STORYTELLING

Quando falamos de storytelling, um dos pecados capitais é o clichê. Como nesse texto eu não narro uma história, vou "errar" ...

POR ONDE COMEÇAR UM ROTEIRO?

Que dicas você daria para quem quer construir um bom roteiro de ficção? Em primeiro lugar, é preciso conhecer muito bem a história q...

TEORIA DOS ATENTOS

Um dos assuntos do momento na comunicação é a questão das multi-telas. Algumas pessoas chegam a advogar que a segunda tela, na verdade,...

O MITO DA PUBLICIDADE CONTADORA DE HISTÓRIAS

Ao começar um curso eu gosto de perguntar “quem aqui pediria ao gênio da lâmpada o poder de contar bem uma boa história?”. Raramente al...

World War Z e o Transmídia

Em outro post falamos sobre algumas estratégias de storytelling que levaram livro World War Z a se tornar um sucesso de vendas nos EUA ...

A FÓRMULA DO STORYTELLING

Não tem mais ninguém com você no elevador social, então você aproveita o espelho para ajeitar alguns fios mais rebeldes. A velocidade dim...

O PRIMEIRO HERÓI NACIONAL, LITERALMENTE

O Simca Chambord possuía uma carroceria das mais luxuosas, com acessórios totalmente inúteis no Brasil. Suas linhas eram vistosas e os ...

A TÉCNICA-TIGRE DE PI

Ninguém viu a principal técnica de Storytelling das Aventuras de Pi. Literalmente. Ela não pode ser vista nem pelos olhos de quem apre...

AS HISTÓRIAS POR TRÁS, OLD SPORT

E aí o camarada acha que só de contar uma história já está tudo resolvido. Ledo engano, old sport. As pessoas precisam saber que a histó...

Já ouviu falar em high-concept?

Os roteiristas de Hollywood sabem muito bem. Nem adianta levar um roteiro para avaliação dos estúdios se não tiver high-concept. ...

index