Crie histórias de amor - Uma opção contrária ao Lulu e ao Tubby

Durante essa última semana, muito se falou sobre esse tal de Lulu. Para quem ainda não conhece, o Lulu é um aplicativo exclusivo para o púb...

CONTANDO HISTÓRIAS PARA PROMOVER MARCAS

Recentemente fui entrevistado pelo Tiago Bosco da Revista Wide sobre como o storytelling pode ajudar a promover marcas.  Abaixo seg...

3 DICAS DE ESCRITA DE HOMELAND

Eu sou do tipo de cara que é capaz de assistir uma (ou duas) temporadas de uma vez. Sou fascinado pela mecânica complexa da construção de ...

A narrativa transmídia do jogo Lord of The Rings Online

Há um tempo estou para escrever sobre este MMORPG, também conhecido como LoTRO o jogo transmídia do universo do Senhor dos Anéis leva os ...

SUGAR PUFFS, A MARCA QUE FINANCIOU A VIAGEM NO TEMPO DE DR. WHO

Esse post é uma pequena homenagem tardia ao aniversário de 50 anos da série Dr. Who, mas como ainda estou na primeira temporada e aind...

STORYTELLING E A PSICOLOGIA

Olá, sou Tiago Cabral, o “novato”do site. Sou psicólogo e (pretenso) escritor. Vim parar aqui a convite do nobre Fernando Palácios pr...

O DIA EM QUE A BLOCKBUSTER NÃO COMPROU A NETFLIX

O ano era 2000. Em um voo com destino a Dallas, no Texas, estavam os dois fundadores da Netflix, Reed Hastings e Marc Randolph, e o direto...

SOBRE SER UM STORYTELLER

Aprendi com o Fernando Palacios que storytelling é uma tecnologia da comunicação. Mas para entender o que isso significa precisamos conhe...

STORYTELLING E CORINTHIANS

O ano é 2110, e o Corinthians, graças a um longo processo de internacionalização, é o maior time do mundo. Mas, no ano em que completa 200...

Curso: As mídias do transmídia – como contar 4 atos em 4 formatos

As empresas já perceberam que as pessoas estão consumindo informação de uma forma transmidia e muitas delas estão buscando desenvolver ...

index