ÉTICA EM STORYTELLING
Essa publicação apareceu primeiro no Mundo do Marketing e foi adaptada aqui na redação dos Storytellers. Depois ter de termos visto...
Você está no lugar certo se procura entender o que é Storytelling, como fazer uma história, um roteiro, se busca consultoria storytelling, contratar storytelling, projetos storytelling, treinamento incompany storytelling, como usar storytelling, agência storytelling,storytelling empresas
Essa publicação apareceu primeiro no Mundo do Marketing e foi adaptada aqui na redação dos Storytellers. Depois ter de termos visto...
Lovecraft foi um dos autores que revolucionou o gênero do Terror americano, porque ele adicionou com seu estilo elementos de ficção e ...
Joana Rativa é gerente de Marketing da décima maior multinacional brasileira. Ela é do tipo que gosta do que faz e está atualizada de t...
Eleições passadas, amizades reatadas e ânimos acalmados a vida vai voltando ao normal. Mas que lição de storytelling podemos levar das elei...
Sua história? Conte com a gente! Esse é o nosso slogan. Muita gente acha que Storytelling é só contar uma historinha, um causo e pront...
Antes de qualquer coisa, longe de mim iniciar uma terceira guerra mundial me posicionando entre DC ou Marvel. :P Há um tempo a gente já...
Quando transmídia storytelling começou a surgir nas conversas entre produtores de entretenimento ou no mercado de comunicação, era co...
A princesa virou uma rebelde. A bruxa uma gostosa. Os animais falantes e objetos animados se tornaram aplicativos. Essas são algumas mudanç...
Muito tem se falado e esperado do game Middle Earth: Shadow of Mordor . O novo jogo que vai levar os fãs da literatura de Tolkien de vol...
Já não era sem tempo de corrigir uma falha. Há anos defendi na USP o primeiro estudo acadêmico relacionando Storytelling e Comunicaçã...
Política e Storytelling têm tudo a ver! Projetos de governo, propostas e até mesmo rivalidades partidárias históricas possuem simbolism...
Como uma boa história é capaz de evitar roubos? Quem vai ao Chile acaba por não resistir a uma visita às vinícolas do país. A mais fa...
ENTENDA O NOVO CENÁRIO DA COMUNICAÇÃO DE MARCAS NO CURSO “INOVAÇÃO EM BRANDED CONTENT” DA ESPM/SP As inscrições podem ser realizad...
Há alguns anos era comum encontrarmos discussões sobre Advergames, ou jogos com conteúdo publicitário e como as coisas mudam, apesar de aind...
Nunca na História da Humanidade tanto conteúdo foi criado. O presidente mundial do Google Eric Schimdt afirmou que a cada dois dias nós...
O Fórum Transmídia é um que busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, ...
Quer agregar valor a qualquer coisa na sua vida, conte uma história! Uma certa marca de cerveja uma vez perguntou "e você, o que v...
Quando eu ainda era um aluno de psicologia tinha uma professora de Gestalt Terapia que dizia que o conhecimento teórico é a base, mas a ...
A imagem deveria servir para acalmar os ânimos de fãs que se preocupavam com o boato de que o novo Batmóvel havia sido roubado. Uma...
Imagine um brainstorm entre cliente e criativos acontecendo na sala de uma agência. Para começar, o cliente apresenta o pedido: - N...
O repentino sucesso das produções Marvel vem trazer luz a reflexões que a tempos defendemos aqui no blog: Marcas podem hospedar universo...
Durante três meses eu escrevi uma história. E não escrevi ela sozinho. Durante três meses eu escrevi uma história com outra pessoa. Uma his...
O site literatortura fez um belo artigo listando a rotina de vários escritores lendários pelo mundo. Um dos que nos chamam bastante ate...
Há um clichê entre os publicitários que diz que está cada vez mais difícil conversar com o consumidor. Se antes tínhamos a tevê, o rádio, o...
Nesta segunda-feira, aconteceu um evento promovido pela HSM (1), em São Paulo, Philip Kotler, o papa do marketing, palestrou sobre os n...